Rádio Justiça: exame de corpo de delito em debate

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, sexta-feira, 09.05.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Exame de corpo de delito em debate na Rádio Justiça

“Quando a infração deixar vestígios, será indispensável o exame de corpo de delito, direto ou indireto, não podendo supri-lo a confissão do acusado”, prevê o Código de Processo Penal. Para debater o exame obrigatório em caso de crimes que deixam vestígios, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam o promotor Andrey Cunha Amorim, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público de Santa Catarina. Também participam do programa o médico-legista Marcos Rovinski e o professor de Direito Penal Sebástian Albuquerque Mello. O “Espaço Forense” começa às 11h desta sexta (9).

Propaganda eleitoral extemporânea em discussão no “Hora Legal”

O Ministério Público de Goiás ofereceu representação contra o ex-prefeito e pré-candidato José de Araújo Lima (PPS) e a Rádio FM Tropical de Caldas Novas (GO) por propaganda eleitoral extemporânea. José de Araújo é pré-candidato ao cargo de prefeito da cidade e em entrevista concedida à rádio, empresa administrada pela filha, falou sobre suas supostas qualidades de administrador e aptidão política. Também anunciou o que faria se assumisse a prefeitura. Sobre o assunto, Pedro Beltrão entrevista o promotor de justiça Publius Lentulus Alves da Rocha. Outro tema do “Hora Legal” é o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), considerado o mais ágil do país. Entrevista com a presidente do tribunal, desembargadora Zelite Andrade Carneiro. A partir das 7h.

O exercício da profissão sem registro é tema do “Direto Direito”

Para o exercício de profissões regulamentadas é necessário o registro emitido por órgão competente. Existe punição para quem contrata ou exerce a profissão sem registro? Até que ponto a situação é ilegal? Sobre o tema, Walter Lima conversa com advogados, sindicalistas, representante da Delegacia Regional do Trabalho, entre outros. Acompanhe no “Direito Direto” desta sexta, a partir das 15h.

Cecília Meireles e Cartola na programação cultural da Rádio Justiça

Os versos da poeta, educadora, tradutora e jornalista Cecília Meireles estão no  “Pro Verbo” , a partir das 21h. Apresentação: Guilherme Macedo e Viviane Yanagui. No “Justo Samba”, Cartola, considerado por muitos o maior sambista da história.  Em 2008, o compositor de “As rosas não falam”, “O mundo é um moinho”, “Cordas de aço”, “O sol nascerá” e tantos outros clássicos faria cem anos. O programa começa às 12h30.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tjac.jus.br

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.