Rádio Justiça discute hoje a individualização da pena

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quarta-feira, 16.01.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Individualização da pena em discussão no programa Revista Justiça

O princípio da individualização da pena está previsto no Art. 5º da Constituição Federal. A intenção é evitar a padronização. Assim, para cada crime, a pena deve variar, por exemplo, de acordo com o autor e com a forma de execução. Para esclarecer as dúvidas sobre o assunto, os jornalistas Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam o Juiz Joaquim Domingos de Almeida, a Promotora Sandra Mara Garbelini e o advogado Roque Soares Reckziegel. O programa Revista Justiça”começa às 11h da manhã.

Proposta quer isentar férias e 13º da cobrança de impostos

A remuneração de férias e o 13º salário do trabalhador devem ficar livres da cobrança de imposto de renda e de contribuição previdenciária. É que o prevê projeto de autoria do senador Sérgio Zambiasi (PTB/RS), encaminhado às comissões de Assuntos Sociais (CAS) e Assuntos Econômicos (CAE) do Senado para decisão final. Esse é um dos destaques do programa Hora Legal. Sobre o tema, a jornalista Márcia Dias entrevista, a partir das 7h, o presidente em exercício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vladimir Rossi Lourenço.

Cultura na Rádio Justiça

A trilha sonora do filme Durval Discos, de Anna Muylaert, é a atração do programa CineMúsica, às 21h. Na seleção, clássicos da MPB, como Maracatu Atômico, de Gilberto Gil, Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas, e Que Maravilha, de Jorge Ben Jor.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. As emissoras interessadas podem utilizar as matérias produzidas diariamente pela Radioagência Justiça. Para receber os boletins de notícia, basta apenas fazer um cadastro pelo site: www.radiojustica.gov.br

A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br

 

Caso ocorra algum problema de acesso, faça contato com a equipe técnica da Coordenadoria de Informática do Tribunal de Justiça pelos telefones 3211-5554 ou 3211-5556.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 16/01/2008