Rádio Justiça: descontos previdenciários em discussão

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quarta-feira, 23.04.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Descontos previdenciários em análise na Rádio Justiça hoje

O desconto previdenciário incidente sobre o salário do trabalhador com carteira assinada, inclusive o doméstico, varia de 8% a 11% do valor da remuneração. A quantia é descontada diretamente no contracheque do empregado. O autônomo, chamado contribuinte individual, paga de 11% a 20%, percentuais incidentes sobre a quantia máxima de R$ 3.038,99, teto atual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para esclarecer como é calculado o desconto e por que alguns pagam mais, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Ivan Kertzman e o desembargador Sérgio Pinto Martins, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo. O programa “Espaço Forense” começa às 11h da manhã desta quarta-feira.

Campanha de solidariedade aos desabrigados é destaque no “Hora Legal”

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) está realizando uma campanha de arrecadação de donativos para os desabrigados das chuvas no Maranhão. Podem ser doados alimentos não-perecíveis, utensílios domésticos, roupas, colchões, lençóis, toalhas, materiais de limpeza e de higiene pessoal, entre outros produtos. A campanha termina na sexta-feira (25). Informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 2109-9419/9380. Para falar sobre o assunto, Pedro Beltrão entrevista, a partir das 7h da manhã, o presidente do TRT do Maranhão, Gérson Oliveira Costa Filho.

CineMúsica apresenta trilha sonora do filme “A pessoa é para o que nasce”

As Ceguinhas de Campina Grande são três irmãs. Descobertas por acaso, elas ganharam projeção nacional com o documentário “A pessoa é para o que nasce”. O programa “CineMúsica” apresenta, às 21h, a trilha sonora da produção, composta de cocos de embolada e cantigas de roda. Já no programa “Justo Samba”, a atração desta quarta (23) é o disco “Samba Meu”, de Maria Rita. O programa vai ao ar às 12h30.

A retomada da democracia na radionovela do Bicentenário do Judiciário

Com a Constituição de 1934, iniciava uma democracia social no Brasil. Mas aí vieram a Intentona Comunista, o estado de exceção e a Polaca, uma carta centralizadora, imposta por Getúlio Vargas. No fundo, ela nunca foi colocada em prática. Com o fim da grande guerra, Getúlio renunciou. Os primeiros anos da nova República foram bons para a família Brasileiro. Pelo menos no lado profissional. Pedro deixou o Ministério Público e foi para o recém-criado Tribunal Federal de Recursos. Joaquim manteve-se com destaque no Supremo Tribunal Federal (STF), onde seu tio-avô Sebastião fez história. Antônio, o patriarca da família, tornou-se procurador e agora representava a União em juízo.

Eis o resumo do 13º capítulo da radionovela especial “Os 200 anos do Judiciário Independente no Brasil”, que vai ao ar nesta quarta (23), nos horários de 8h50, 12h50, 14h50, 18h20, 21h50, 23h50, 1h50, 3h50 e 5h50. Ela conta a história do Brasil, com foco na evolução da Justiça, desde a chegada de Dom João VI ao país, em 1808, até os dias atuais. A iniciativa faz parte das comemorações do bicentenário do Judiciário, promovidas pelo Supremo Tribunal Federal. Também está disponível no site www.stf.gov.br/bicentenario.

Emissoras recebem os boletins da Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tjac.jus.br.

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 23/04/2008