Rádio Justiça: debate sobre os processos que tramitam em segredo

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quarta-feira, 09.04.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse. 

“Espaço Forense” debate os processos que correm em segredo

A preservação da vida privada, a garantia da eficácia da investigação criminal e o respeito ao princípio da presunção de inocência são casos considerados para a decretação do segredo de justiça. A princípio, foi determinado segredo de justiça no inquérito que apura a morte da menina Isabella Nardoni, jogada do 6ª andar de um prédio em São Paulo. Para discutir o tema, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam o titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) em Goiás, Jerônimo Rodrigues Borges, e o juiz criminal Sílvio Luís Ferreira da Rocha. Também participa do “Espaço Forense” o promotor de São José do Rio Preto (SP), Renato Marcão. Ele fala sobre o papel do Ministério Público nesses inquéritos. O “Espaço Forense” começa às 11h da manhã desta quarta (09).

Controle de venda de remédios para emagrecimento em discussão no “Hora Legal”

O Centro de Apoio Operacional do Consumidor, do Ministério Público de Goiás, definiu uma série de medidas para um maior controle sobre a venda de remédios para emagrecimento, conhecidos como substâncias psicotrópicas. Para falar sobre o assunto, Pedro Beltrão entrevista o promotor e coordenador de defesa do cidadão do Ministério Público goiano, Marcelo Celestino. O “Hora Legal” começa às 7h da manhã.

A história do Poder Executivo na série de reportagens sobre o aniversário de Brasília

O tema da quarta matéria da série especial de reportagem em comemoração aos 48 anos de Brasília é a constituição do Executivo na Capital federal. A repórter Roniara Castilhos conta a história da transferência do Poder Executivo do Rio de Janeiro para Brasília. Dos anos 50, quando Juscelino Kubitschek assumiu a presidência, passando pelo regime militar e manifestações pela democracia, até a época atual. Acompanhe no "Notícia e Cidadania" 2ª Edição, ao meio-dia, ou no Acesso Público, a partir das 22h. 

Eletrotango e Adoniran Barbosa em destaque na programação cultural da Rádio Justiça

 

De eletrotango a Sérgio Reis, tem de tudo na trilha sonora do filme “Benjamim”, adaptação do romance de Chico Buarque para o cinema. Acompanhe no programa “CineMúsica”, a partir das 21h. Antes, ao meio-dia e meia, o programa “Justo Samba” vai a São Paulo resgatar as composições de Adoniran Barbosa, autor de clássicos como “Tiro ao Álvaro” e “Iracema”.

 

Emissoras recebem os boletins da Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tjac.jus.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.