Rádio Justiça: debate sobre as relações de emprego doméstico

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quinta-feira, 07.05.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Acompanhe o debate sobre as relações de emprego doméstico nesta quinta 

No Brasil, existem mais de seis milhões de empregados domésticos. Do total, quase 75% não têm carteira assinada, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para debater os direitos e deveres da categoria, a Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT/DF) promove a segunda edição do programa “Quintas Trabalhistas”. O encontro, que conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), começa às 19h desta quinta no auditório da Ordem, em Brasília. Os interessados não precisam fazer inscrição e a participação é gratuita. Para mais detalhes, Pedro Beltrão entrevista o advogado Edson Galassi Neves, membro da AAT/DF. O “Hora Legal” começa às 7h.

Abuso de direito é tema do "Espaço Forense"

“Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes”, estabelece o Código Civil. Assim, o exercício irregular de um direito pode ser considerado abuso. A construção de muro alto apenas para fazer sombra sobre o prédio vizinho é um dos vários exemplos de abuso de direito. Para debater o tema, o “Espaço Forense” entrevista o juiz Pablo Stolze, da Vara Cível de Amélia Rodrigues (BA), e o advogado Fabrício Zamprogna Matiello. Também participa do programa o doutor em Direito Antônio Rulli Neto. A partir das 11h.

Projeto Guitarríssimo em destaque no “Ondas Culturais”

A cantora Indiana Nomma é uma das entrevistadas do “Ondas Culturais”. Ela faz show em homenagem a Tim Maia na sexta (9), em Brasília. Outro destaque do programa é Luis Díez, responsável pelo projeto Guitarríssimo, do Instituto Cervantes. O projeto apresenta renomados artistas internacionais em concertos que mostram as diversas vertentes do violão na Espanha e países latinos. A partir das 21h desta quinta.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tjac.jus.br

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.