Rádio Justiça: Corte Interamericana de Direitos Humanos em discussão

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quarta-feira, 20.02.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Corte Interamericana de Direitos Humanos em discussão na Rádio Justiça

O principal órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA) é a Corte Interamericana de Direitos Humanos. A instituição judicial é autônoma e está sediada na Costa Rica. Ano passado, o Brasil foi condenado pela Corte a reparar os familiares de Damião Xavier, morto por maus tratos em uma clínica psiquiátrica do Ceará conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS). A pedido de ouvintes, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam especialistas sobre o tema, entre eles, a professora de Direito Internacional da PUC/SP, Cláudia Villagra. Ela fala sobre a relação entre os países-membros. O programa Espaço Forense”começa às 11h da manhã desta quarta (20). 

Representação criminal contra a Força Nacional de Segurança Pública

 

A Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OAM/MA) entregou ao procurador-chefe da República no Estado representação criminal contra agentes da Força Nacional de Segurança Pública. Segundo a Ordem, os agentes promovem sessões de tortura na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), localizada no Bairro do Anil, em São Luís (MA). Entre os relatos, os presos citam golpes nas costas e estômago, socos, pontapés e obrigação de percorrer corredores apenas de cuecas ou nus. Além da OAB/MA, assinam a representação o Conselho Estadual e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos. Sobre o assunto, no programa Hora Legal, às 07h, Pedro Beltrão entrevista o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, Luís Antônio Pedrosa.

 

Trilha sonora de Cinema Paradiso no CineMúsica

 

O maestro italiano Ennio Morricone assina a trilha sonora do belo filme Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore, uma história sobre cinema, amizade e primeiro amor. Acompanhe a trilha no programa CineMúsica desta quarta (20), com reprise no sábado (23), sempre às 21h.

 

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet.  A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.