Rádio Justiça: contrato internacional de trabalho em debate

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, segunda-feira, 18.02.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Rádio Justiça ao vivo da Rodoviária de Brasília

O Distrito Federal deve ultrapassar, em março, a marca de 1 milhão de veículos em circulação, o que representa um automóvel para cada dois habitantes da cidade. Com o aumento da frota, cresce também o número de congestionamentos e acidentes. A baixa qualidade do transporte público é um dos motivos para o morador da cidade recorrer ao carro, em vez do transporte coletivo. Para fazer uma radiografia do transporte público no Distrito Federal, o programa Comunidade”desta segunda (18) será transmitido diretamente da plataforma inferior da Rodoviária de Brasília. Walter Lima ouvirá especialistas sobre a falta de ônibus, o preço das passagens, os acidentes e os constantes congestionamentos. Entre os entrevistados, o professor de Segurança no Trânsito da Universidade de Brasília (UnB), Paulo César Marques, o secretário de transporte do Distrito Federal, Alberto Fraga, e usuários do transporte coletivo. O programa Comunidade começa às 15h.

Espaço Forense debate contrato internacional de trabalho

 

O contrato internacional de trabalho, com foco na contratação de trabalhadores pelas embaixadas, é o tema do Espaço Forense”desta segunda-feira. O advogado e especialista em direito internacional, Estevão Mallet, é um dos convidados. O Espaço Forense começa às 11h.

 

Circulação de quadriciclos nas ruas em discussão no Hora Legal

 

O Ministério Público do Maranhão recomendou ao Conselho Estadual de Trânsito a regulamentação da circulação de quadriciclos no estado. O Conselho tem 30 dias para publicar resolução sobre o tema. De acordo com o Ministério, a circulação de quadriciclos não é regulamentada pelo Código Nacional de Trânsito, mas nos casos não tratados expressamente pela legislação, os conselhos estaduais podem regulamentar o assunto. Sobre o tema, o programa Hora Legal, às 7h da manhã, entrevista a promotora de justiça Maria da Glória Mafra Silva, da 28ª Promotoria Criminal de São Luís/MA.

 

As principais notícias da semana passada no Súmula

 

Os depoimentos à Justiça Federal dos acusados de participar do esquema conhecido como Mensalão estarão no programa Súmula. Alguns depoimentos confirmam o recebimento de dinheiro do PT.  Informações sobre o questionamento, feito pelo PPS ao Supremo, do sigilo dos gastos com cartões corporativos e a proibição da circulação de vans nas linhas de transporte convencional no Distrito Federal também são destaque do programa transmitido sábado e domingo (16 e 17), às 13h. No domingo ainda, a reportagem acompanha a eleição para escolha do prefeito de Caldas Novas (GO) que teve dois prefeitos cassados por irregularidades desde 2004.

 

Dorival Caymmi em No Tempo da Música

 

Conheça a poesia das músicas de Dorival Caymmi. O programa No Tempo da Música apresenta a história e as canções da família Caymmi. Domingo, às 18h30; segunda, às 21h.

 

Radioagência Justiça

 

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet.

 

A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br.    

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 18/02/2008