Rádio Justiça: combate ao trabalho infantil em destaque

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, segunda-feira, 09.06.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Combate ao trabalho infantil em destaque na Rádio Justiça

Doze de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O Jornal da Justiça desta segunda-feira (9) destaca entrevista com a procuradora do trabalho Ana Lúcia Ribas Saccani. Ela fala sobre campanha de conscientização que alcançará todo o país. O Jornal da Justiça – 1ª Edição vai ao ar das 6 às 8 horas.

Programa Gestão Legal estréia segunda-feira

Estréia nesta segunda (9) o programa Gestão Legal, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O trabalho do Judiciário, as propostas para dar mais rapidez ao andamento dos processos e as ações para melhorar o atendimento à população estão entre os principais temas abordados no novo programa. Com 15 minutos de duração, será transmitido de segunda a sexta, sempre às 10h. Também poderá será ouvido pelo site www.radiojustica.gov.br. Basta clicar no link “Jornalismo” e em “Gestão Legal”. Emissoras interessadas poderão reproduzir, desde que façam um cadastro prévio pelo endereço eletrônico.

“Regra do Jogo” repercute confusão no Estádio dos Aflitos

O destaque do programa neste fim de semana foi a entrevista com o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schimitt. Ele fala sobre a confusão entre jogadores e a Polícia Militar no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco, durante a partida Botafogo x Náutico. O “Regra do Jogo” foi ao ar às 14h de sábado (7), e reprisado no domingo, às 20h30. Os interessados podem conferir o arquivo do programa no site da Rádio Justiça.

Ministro do TST conta a própria trajetória ao som de canções preferidas em “Na Trilha da Vida”

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Luciano Castilho é o destaque do Na Trilha da Vida deste fim de semana. Ele conta a própria história ao som de canções que marcaram sua trajetória pessoal e profissional. Neste sábado, às 9h e 21h.

Convênio para evitar fraudes entre os assuntos do “Brasil Eleitor” deste sábado

Informações sobre a ampliação do convênio entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Previdência Social para reduzir fraudes e como o preso cautelar pode justificar o voto foram alguns dos temas do “Brasil Eleitor” deste sábado, transmitido a partir das 13h30. Confira o arquivo do programa no portal da Rádio.

Penhora dos saldos das contas bancárias é tema do “Espaço Forense”

Penhora sobre o saldo de contas bancárias determinada pela Justiça é tema do programa desta segunda-feira (9). Para debater o assunto, o “Espaço Forense” entrevista o juiz Demócrito Reinaldo Filho, da 22º Vara Cível do Recife, e o advogado trabalhista e professor de Direito do Trabalho da Universidade de São Paulo (USP), Estêvão Mallet. A partir das 11h.

Ação da Defensoria Pública do DF contra cobrança de tarifa mínima de água em debate no “Hora Legal”

A Defensoria Pública do Distrito Federal ajuizou uma ação civil contra a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) por causa da cobrança em multiplicidade da tarifa mínima de consumo de água. Paga tarifa mínima quem consome no máximo 10m3 de água, estabelece lei nº 11.445/07. De acordo com a Defensoria Pública, nos imóveis com cômodos externos, os chamados “puxadinhos”, a Caesb multiplica o valor da tarifa mínima sob a alegação de que seriam novas "unidades de consumo". Assim, quem gasta até 10m3 é obrigado a pagar por 20, 30m3 ou mais. Para mais detalhes, o “Hora Legal” entrevista o defensor do Núcleo de Defesa do Consumidor e Ações Coletivas Alexandre Gianni. A partir das 8h.

Fogueira junina e taxa de iluminação pública em discussão no “Direito Direto”

Santo Antônio, São João e São Pedro são homenageados neste mês de junho com festas em que não faltam as tradicionais fogueiras. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Corpo de Bombeiros ficam sob alerta diante do crescente risco de incêndios. É preciso autorização para fazer fogueira? E como evitar acidentes? O “Direito Direto” discute o assunto. Outro tema do programa de segunda é a cobrança de taxa de iluminação. Em alguns locais onde não existem postes de energia elétrica, moradores são obrigados a pagar taxa de iluminação pública. É justo? O “Direito Direto” começa às 15h.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.