Rádio Justiça: a suspensão de parte da Lei de Imprensa

 

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, sexta-feira, 29.02.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

 

Espaço Forense debate a suspensão de parte da Lei de Imprensa

 

O plenário do Supremo Tribunal Federal confirmou na quarta-feira (27) liminar que suspende trechos da Lei de Imprensa (Lei nº 5.250/1967). A liminar havia sido concedida pelo relator do processo, o ministro Carlos Ayres Britto, a partir de uma ADPF (Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental) ajuizada pelo PDT. O STF tem até seis meses para julgar o mérito da ação, mas o ministro Ayres Britto quer avaliar o processo em, no máximo, quatro meses. Para falar sobre o tema, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam o procurador e professor de Direito Constitucional Lênio Streck e o representante da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), José Carlos Torves. O programa Espaço Forense começa às 11h desta sexta (29).

 

Multas de trânsito em discussão no Direito Direto

 

Saiba quem pode aplicar infrações de trânsito, julgar recursos e quais as chances de o motorista ter a multa anulada. Entre os entrevistados, o especialista em trânsito e ex-diretor do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), Luiz Miura e a diretora-geral do Instituto Brasileiro e Direito Constitucional, a advogada Maria Garcia. Também participa do programa o atual diretor do Detran/DF, Délio Cardoso, e motoristas. O programa Direito Direto”é apresentado por Walter Lima. A partir das 15h.

 

Primeiro portal do país com domínio “jus.br” é tema do Hora Legal

 

O novo portal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) foi idealizado para oferecer aos usuários o máximo de informação. O objetivo da nova ferramenta on-line também é aproximar a Justiça do cidadão ao disponibilizar serviços essenciais à comunidade. O endereço é www.tjpb.jus.br. Para mais detalhes, Pedro Beltrão conversa com o coordenador de desenvolvimento e sistemas do Tribunal paraibano, Marconi Edson Cavalcante. O programa Hora Legal inicia às 7h da manhã.

 

Pedido de suspensão do metrô leve de Brasília é destaque no Justiça no Rádio

 

A proibição de a Universidade Federal de Goiás cobrar taxa de matrícula e a substituição de servidores comissionados por concursados na Câmara Legislativa do Distrito Federal a partir de segunda (3) são alguns dos destaques do programa Justiça no Rádio. Acompanhe também informações sobre a empresa obrigada a recuperar cinco quilômetros de área de preservação ambiental em Minas Gerais e sobre proprietário que perdeu a guarda do cão por maus tratos, no Rio Grande do Sul. Saiba ainda por que o Ministério Público pediu a suspensão da licitação do metrô leve de Brasília. O programa Justiça no Rádio começa às 9h da manhã.

 

A autora Clarice Lispector no Pro Verbo

 

Mistério e lirismo filosófico na prosa poética de Clarice Lispector. A autora de “A Hora da Estrela” está no programa Pro Verbo, às 21h, e no domi;ngo, às 22h.

 

Radioagência Justiça

 

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.