Quintas do Araken: Quarta edição discutirá ‘Os Poderes do Estado’

Dando continuidade à programação do projeto Quintas do Araken, nesta quinta-feira (16) será realizada a quarta edição, com o tema “Os Poderes do Estado: funções e relacionamento”. A proposta é discutir as funções legislativa, administrativa e jurisdicional do Estado, a distinção e o relacionamento entre elas.

As inscrições para participação continuam abertas e, ao final da programação, será emitido certificado aos frequentadores. Nas aulas passadas já foram abordados os temas “O Habeas Corpus”, “O Mandado de Segurança” e “A Ação Popular”. Confira aqui a programação na íntegra.

Lançado no último dia 2, o projeto Sebo do Centro Cultural também terá continuidade nesta semana. O objetivo é incentivar a leitura, promover o intercâmbio de conhecimento e fomentar um espaço de socialização. As obras permanecem expostas para troca no próprio Palácio da Justiça. Os interessados em colaborar com a doação de livros, devem contatar a equipe do projeto, que fará a coleta do material. aonde ele estiver. Os meios de contato são (68) 3302.0426 e palaciodajustica@tjac.jus.br.

Projeto "Quintas do Araken"

O projeto Quintas do Araken é um curso gratuito de atualização jurídica, com aulas temáticas gratuitas. Os encontros acontecerão quinzenalmente às quintas-feiras, a partir das 16 horas, no plenário do Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre.

As aulas são ministradas por um dos principais intelectuais do meio jurídico acreano, advogado, professor e desembargador aposentado Jorge Araken. O novo projeto social e educacional do TJAC é voltado para o fortalecimento do debate de idéias sobre sociedade, justiça e direito.

Jorge Araken

O ministrante Jorge Araken Faria da Silva é bacharel em Ciências Jurídicas Sociais pela Faculdade Nacional de Direito, Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Acre e professor jubilado da Universidade Federal do Acre (UFAC).

O advogado, como prefere ser chamado, é diplomado pela Escola Superior de Guerra, mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo, membro do Instituto Histórico e Geográfico do Acre, da Academia Acreana de Letras (vice-presidente), do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), professor da Escola Superior da Advocacia da OAB/AC e advogado militante.

Participação

O TJAC também disponibiliza em seu portal uma seção (veja aqui) com todas as informações sobre o projeto. É possível, por exemplo, baixar e preencher o formulário de inscrição, que deverá ser enviado para o e-mail quintasdoaraken@tjac.jus.br.

Também é muito importante o preenchimento da pesquisa de satisfação sobre o projeto. Além disso, os interessados poderão fazer o download das aulas já ministradas.

O projeto conta com o apoio da Livraria Betel e da Rede de Ensino à Distância LFG. Para informações e inscrições, os interessados devem ligar para os telefones (68) 3211.5560 (Secretaria do Palácio da Justiça) ou 3302.0318 (Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial do TJAC).

 

Leia mais:

 

  

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.