Quintas do Araken: ‘A democracia e as consultas populares’ será o tema da aula desta semana

O Tribunal de Justiça do Acre promoverá nesta quinta-feira (21) mais uma edição do projeto Quintas do Araken, com a explanação do tema “A democracia e as consultas populares: referendo e plebiscito.” A aula encerrará a primeira edição do projeto, iniciada no dia 5 de maio.

A coordenação do projeto informou nesta quarta-feira (20) que as Quintas do Araken serão retomadas no mês de setembro deste ano, com novos temas, novo formato e convidados especiais.

O projeto Quintas do Araken é um curso gratuito de atualização jurídica, com aulas temáticas gratuitas. Os encontros acontecem quinzenalmente às quintas-feiras, a partir das 16 horas, no plenário do Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre.

As aulas são ministradas por um dos principais intelectuais do meio jurídico acreano, o advogado, professor e desembargador aposentado Jorge Araken. De cunho social e educacional, este projeto do TJAC é voltado para o fortalecimento do debate de idéias sobre sociedade, justiça e direito.

Programação

Até o momento, já foram abordados os temas “O Habeas Corpus”, “O Mandado de Segurança” e “A Ação Popular” e “Os Poderes do Estado: funções e relacionamento”. Veja aqui a programação na íntegra.

O projeto Sebo do Centro Cultural, lançado no dia 2 de junho, também terá continuidade nesta semana. O objetivo é incentivar a leitura, promover o intercâmbio de conhecimento e fomentar um espaço de socialização.

As obras permanecem expostas para troca no próprio Palácio da Justiça. Os interessados em colaborar com a doação de livros, devem contatar a equipe do projeto, que fará a coleta do material, aonde ele estiver. Os meios de contato são (68) 3302.0426 e palaciodajustica@tjac.jus.br.

Inscrição e participação

O TJAC disponibiliza em seu portal uma seção (veja aqui) com todas as informações sobre o projeto Quintas do Araken. É possível, por exemplo, baixar e preencher o formulário de inscrição, que deve ser enviado para o e-mail quintasdoaraken@tjac.jus.br.

Também é importante o preenchimento da pesquisa de satisfação sobre o projeto. Além disso, os interessados podem fazer o download das aulas já ministradas.

O projeto conta com o apoio da Livraria Betel e da Rede de Ensino à Distância LFG. Para informações e inscrições, os interessados devem ligar para os telefones (68) 3211.5560 (Secretaria do Palácio da Justiça) ou 3302.0318 (Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial do TJAC).

 

Leia mais:

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.