Foragido da Justiça é flagrado com moto roubada e condenado por homicídio doloso

Réu ainda possui processo em andamento, relativo a roubo majorado.

O Júri Popular condenou A.B.Q., jovem que ficou conhecido por realizar assaltos vestindo o uniforme de gari, por homicídio qualificado. O Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco arbitrou pena de 16 anos, um mês e 22 dias, em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

O réu possui maus antecedentes criminais e foi preso em flagrante pela equipe de Batalhão de Policiamento de Trânsito, no Bairro da Paz, na capital acreana, quando transitava com moto roubada. Em seguida, foi reconhecido pela vítima desse assalto, contudo, esse processo segue em trâmite na 3ª Vara Criminal, desta Comarca.

Já a condenação, refere-se aos autos do Processo n° 0006322-05.2018.8.01.0001, na qual o agente foi responsabilizado por homicídio efetuado também no ano passado, quando tinha 20 anos de idade. Ele confessou o crime.

Segundo a sentença, a quantidade de disparos efetuados comprovam o excesso de dolo e a culpabilidade exacerbada de A.B.Q. O Conselho de Sentença reconheceu ainda como qualificadoras do delito a motivação torpe e o emprego de recurso que dificultou a defesa do ofendido.

A decisão foi publicada na edição n° 6.298 do Diário da Justiça Eletrônico (págs. 116 e 117), da última terça-feira (19).

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.