Projetos do Judiciário recebem R$ 1,4 mi de emendas parlamentares

A atuação do Programa Justiça Comunitária Itinerante, do Projeto Cidadão e da Central de Execução de Penas Alternativas (CEPAL), desenvolvidos pelo Judiciário Acreano, tornou-se referência para a população do Estado, em especial para a mais carente e distante dos centros urbanos.

Em vista disso, a Direção do Tribunal de Justiça tem trabalhado no sentido de garantir a continuidade e ampliação das ações desses projetos, que têm proporcionado melhorias na prestação dos serviços jurisdicionais, de maneira simplificada e gratuita, aproximando o Poder Judiciário do cidadão acreano.

Exemplo desse trabalho foi o encontro ocorrido em outubro do ano passado, na cidade de Brasília (DF), entre a Presidente do TJAC, Desembargadora Izaura Maia, e os parlamentares acreanos, momento em que se discutiu o apoio da bancada federal à destinação de emendas individuais para os projetos do Judiciário.

Com a aprovação do Orçamento Geral da União para 2008, o Tribunal de Justiça foi comunicado sobre a concessão de R$ 1.400.000 de emendas para fortalecimento dos seus projetos.

A Direção do TJAC, composta pelos desembargadores Izaura Maia (Presidente), Pedro Ranzi (Vice-Presidente) e Eva Evangelista (Corregedora Geral da Justiça), agradece mais uma vez ao suplente de senador Sibá Machado e aos deputados federais Fernando Melo, Flaviano Melo, Gladson Cameli, Ilderlei Cordeiro, Nilson Mourão, Perpétua Almeida e Sérgio Petecão pelo apoio obtido em prol dos projetos sociais do Judiciário Acreano.

                                 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 04/06/2008