Projeto sensibiliza homens a não repetirem crime de violência doméstica

As reuniões têm foco educativo na ressocialização do autor. Comandante da Polícia Militar do Acre foi o colaborador do último encontro

O Grupo Reflexivo “Homens em Transformação”, desenvolvido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco (Vepma), desde fevereiro de 2018, teve como convidado no encontro de quinta-feira, 12, o comandante da Polícia Militar, coronel Ulisses.

O comandante participou da atividade para falar aos participantes sobre violência doméstica, a importância da família e conscientizar os réus sobre o respeito e o futuro dos filhos no caminho longe da criminalidade.

O grupo atua na responsabilização de autores de violência doméstica em medida alternativa e tem a proposta de conscientizar os participantes com vistas a uma verdadeira mudança de comportamento, afastando, assim, a violência doméstica contra mulheres.

A atividade foi aberta pela coordenadora das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJAC, desembargadora Eva Evangelista, e pela juíza de Direito titular da VEPMA, Andréa Brito. Elas ressaltaram o olhar diferenciado que o Poder Judiciário tem para erradicar a violência contra mulher, destacando a punição e também a forma de reflexão aos autores para mudarem de atitude.

“Homens em Transformação” é realizado por uma equipe multidisciplinar do Poder Judiciário Acreano, que conta com assistente social e psicólogo.

As reuniões tem foco educativo na ressocialização do autor. Nos encontros são tratados temas como uso abusivo de álcool, sexualidade, comunicação não violenta e legislação criminal. As palestras são ministradas por colaboradores voluntários de instituições públicas e parceiros envolvidos com a prevenção da violência doméstica.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.