Projeto Sebo Cultural realiza doações a entidades beneficentes e famílias carentes de Rio Branco

O Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre realizou na última segunda-feira (30) a doação de 224 quilos de alimentos não perecíveis para entidades beneficentes e famílias carentes de Rio Branco.

Os alimentos foram arrecadados através do Projeto Sebo Cultural, que propõe a troca de livros usados de diversas áreas do conhecimento por alimentos não perecíveis. Assim, os visitantes do Centro Cultural são convidados a escolher alguns dos livros que compõem o acervo do projeto e, em troca, realizar a doação de alimentos.

A Casa de Apoio à Saúde do Seringueiro, que fornece apoio logístico a seringueiros e ex-seringueiros que realizam tratamento médico em Rio Branco, recebeu em cestas básicas um total de 76 quilos de alimentos, como açúcar, arroz, bolachas, feijão, macarrão, dentre outros itens.

Também a Associação de Mulheres “Um Passo Para a Liberdade” foi beneficiada com a doação de 76 quilos de alimentos. A entidade, localizada no Bairro Plácido de Castro, realiza trabalho social dirigido a mulheres em situação de vulnerabilidade social, através da realização de diversas atividades nas áreas de artesanato e costura. O espaço também funciona como creche para dezenas de crianças. Todas as quartas-feiras também é servida uma sopa comunitária para as 60 famílias associadas ao projeto.

Uma parte dos alimentos arrecadados também foi doada a duas famílias carentes de Rio Branco, previamente cadastradas através do Projeto Cidadão.

No total, foram doados, somente na última segunda-feira 224 quilos de alimentos.

Números alimentos doados

Desde que foi criado, o projeto já arrecadou e doou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis. As doações também são repassadas por servidores do TJAC para famílias carentes e instituições que cuidam de idosos, crianças e portadores de câncer e hanseníase. Todas as doações são feitas através de cautelas, onde o beneficiado ou representante da instituição beneficiada assina o recebimento dos produtos.

A identificação e cadastro das famílias beneficiadas são feitos a partir do trabalho realizado em outras ações como, por exemplo, o Projeto Cidadão.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.