Projeto Sebo Cultural: Associação de mulheres “Um Passo para a Libertação” recebe alimentos

A Associação de mulheres ‘Um Passo para a Libertação’ recebeu mais um apoio no trabalho de cuidar de mulheres em estado de vulnerabilidade social. Nos últimos dias uma equipe do Centro cultural do Tribunal de Justiça do Acre, que integra o Palácio da Justiça, realizou a entrega de alimentos doados ou trocados por livros pelos frequentadores do espaço.

Trata-se do Projeto Sebo Cultural, que funciona de forma simples, os visitantes levam alimentos até o Palácio da Justiça e em troca podem escolher livros que foram doados ou trocados por outros frequentadores.

Desde que foi criado, o projeto já arrecadou e doou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis. As doações também são repassadas por servidores do TJAC para famílias carentes e instituições que cuidam de idosos, crianças e portadores de câncer e hanseníase. Todas as doações são feitas através de cautelas, onde o beneficiado ou representante da instituição beneficiada assina o recebimento dos produtos.

A identificação e cadastro das famílias beneficiadas são feitos a partir do trabalho realizado em outras ações como, por exemplo, o Projeto Cidadão.

A associação ‘Um passo para a Libertação’ já era uma antiga conhecida do Projeto Cidadão. Ela trabalha com diversas atividades que vão desde o artesanato até aulas de corte e costura. Além disso, todas às quartas-feiras, eles oferecem sopa para 60 famílias do bairro Plácido de Castro, localizado na estrada da Sobral, onde fica a associação.

Durante a entrega dos mais de 60 quilos de arroz, feijão, açúcar e macarrão, dona Raimunda de Assis, presidente da associação, agradeceu a doação. “Agradeço muito porque o que pode parecer pouco para muitos é muito para nós”, disse.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.