Projeto Rios do Saber realizará atendimentos na comunidade Remanso

O Programa Justiça Comunitária , por meio do Projeto Rios do Saber, realizará na próxima sexta-feira (27), na comunidade Remanso, atendimentos médicos, jurídicos e odontológicos para a população local. A partir da cidade de Capixaba, a equipe envolvida na execução do projeto se deslocará por 55 km, e mais 1h de barco, pelas margens do rio Acre, até o local do atendimento.

O objetivo da ação é atender cerca de 400 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, garantindo atendimento àqueles que têm dificuldade de acesso à cidade e aos serviços públicos. Também serão oferecidas ações educativas voltadas à justiça, meio ambiente, lazer e cultura, priorizando a prevenção das vulnerabilidades sociais e ambientais das comunidades ribeirinhas.

Durante a atividade na comunidade Remanso serão realizadas palestras temáticas sobre higiene bucal, cuidados com o meio ambiente e violência doméstica. Haverá ainda distribuição de material didático, brinquedos, roupas, além de apresentações teatrais produzidas pela comunidade e por parceiros do projeto.

A ação conta com a parceria de diversos órgãos do Executivo Estadual e Municipal, e da iniciativa privada.

Justiça Comunitária

O Programa Justiça Comunitária é desenvolvido há oito anos pelo Tribunal de Justiça do Acre. É coordenado pela Desembargadora Eva Evangelista e executado pela Juíza de Direito Mirla Regina Cutrim, titular do 3º Juizado Especial Cível.

Em Rio Branco, o Programa é desenvolvido em 35 bairros carentes, divididos em 6 regionais. No ano de 2009, pela primeira vez, o mesmo trabalho realizado com sucesso na Capital começou a ser colocado em prática em outros dois municípios do Estado – Capixaba e Epitaciolândia -, onde também se espera atingir bons resultados na solução rápida e amistosa de pequenos conflitos, por meio da mediação e conciliação.

Para mais informações, os interessados devem ligar para a Secretaria do Programa Justiça Comunitária, que atende no número (68) 3226-3281.

 

Leia mais:

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 24/08/2010