Projeto MAIS ARTE expõe obras de Ueliton Santana

Objetivando integrar as artes plásticas ao ambiente de trabalho dos servidores do Poder Judiciário, divulgando a produção de artistas locais e ao mesmo tempo facilitando o acesso da população aos bens culturais, o Tribunal de Justiça do Estado do Acre desenvolve a partir deste mês o projeto Mais Arte, que traz em sua primeira edição a exposição do jovem artista plástico Ueliton Santana.

O artista acreano de 26 anos possui um currículo enriquecido de constantes exposições e publicações em revistas de renome nacional e internacional, fruto do seu trabalho e dedicação profissional desde a adolescência. Ainda criança, Ueliton teve o primeiro contato com o universo das artes e desde então iniciou sua carreira como autodidata. O grande diferencial de Ueliton é a diversidade de temas e técnicas apresentados em suas obras, o que pode ser conferido através das 40 telas organizadas nessa exposição.

Figuras indígenas, paisagens amazônicas e desenhos abstratos, aliados à técnica de espátula e de pintura sobre folhas naturais e látex, tornaram Ueliton Santana um dos artistas mais reconhecidos do Estado. A exposição também reúne pinturas elaboradas pelo autor a partir das suas observações do cotidiano da população encarcerada do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, local onde chegou a trabalhar como Policial Militar. A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Izaura Maia, deu início à exposição na tarde do dia 10 de abril, quando recebeu o artista e juntos realizaram uma visita de apreciação das telas pelos corredores do prédio do Tribunal. A exposição do trabalho de Ueliton Santana permanecerá aberta para visitação pública até 30 de junho, das 8 às 18h, no edifício sede do Judiciário acreano, na rua Floriano Peixoto, 460, Centro.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.