Projeto Mais Arte: 11ª edição apresenta a exposição ‘Misturas e Cores’, de Ismael Martins

O Presidente do tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, abriu oficialmente nesta quarta-feira (3), a 11ª edição do Projeto Mais Arte, com a exposição intitulada "Misturas e Cores", que reúne obras do artista plástico Ismael Martins.

Desenvolvido nos últimos três anos, o Projeto Mais Arte tem o objetivo de integrar as artes plásticas ao ambiente de trabalho dos magistrados, servidores e visitantes dos prédios do Judiciário na Capital, favorecendo a divulgação da produção de artistas locais e o acesso da população aos bens culturais.

Ao cumprimentar Ismael Martins o Presidente do TJAC falou da satisfação do Tribunal em contribuir para a divulgação do trabalho dos artistas acreanos, reconhecidos regional e internacional, pelo seu talento. "Quando olhamos os trabalhos dos nossos artistas, ficamos muito mais felizes, engrandecidos pela cultura amazônica que eles retratam", enfatizou.

O Desembargador agradeceu a participação do artista no projeto executado pelo Tribunal e ratificou a disposição da atual gestão em continuar apoiando a cultura. "Esta também é uma forma de prestar cidadania", enfatizou.

Ismael Martins agradeceu o apoio que recebeu da Direção do Tribunal para apresentar seu trabalho, bem como as presenças de vários amigos que compareceram à abertura da exposição para lhe prestigiar. "Isso é um grande incentivo à arte", afirmou.

O ato de abertura da exposição foi prestigiado por diretores, assessores e servidores do TJAC, artistas locais, familiares e amigos do artista tarauacaense.

A exposição "Misturas e Cores" permanecerá no Palácio da Justiça de 3 a 31 de março. Após esse período, seguirá para o prédio do Tribunal de Justiça, onde ficará de 1º a 30 de abril. Os agendamentos para visitas coletivas, como grupos de alunos ou turistas, devem ser feitos pelo telefone (68) 3211-5357 – Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial.

O artista

Acreano, nascido em Tarauacá, Ismael Martins é um jovem artista autodidata. Seu trabalho abrange o desenho artístico e a pintura em tela, a aquarela, a acrílica e o óleo. Professor de desenho e pintura, com atelier na cidade de Tarauacá, participou de algumas mostras estaduais, obtendo o 1º lugar na categoria pintura do II e do III Salão Hélio Melo de Artes Plásticas (2007 e 2008). Presidiu a Associação dos Artistas Plásticos de Tarauacá (biênio 2008-2009) e atualmente é membro da Associação dos Artistas Plásticos do Acre. Possui diversos trabalhos vendidos no Brasil e no exterior, obras que refletem a imensa riqueza cultural característica do Estado do Acre.

Serviço

Palácio da Justiça – Centro Cultural do TJAC
Rua Benjamin Constant, 277, Centro. Rio Branco-AC.
Horário de funcionamento: 9h às 18h.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Acre
Rua Floriano Peixoto, 460, Centro. Rio Branco-AC.
Horário de funcionamento: 8h às 18h.
 
 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 03/03/2010