Projeto de Virtualização: TJAC conclui digitalização de processos das Turmas Recursais

O projeto de virtualização de todos os processos do Judiciário Acreano chega ainda mais perto de sua conclusão. Neste mês de outubro outra etapa foi superada com a digitalização das ações das 1ª e 2ª Turmas Recursais.

Em três meses foram mais de 4 mil processos virtualizados por uma equipe de cerca de 10 servidores e estagiários do Poder Judiciário.Eles trabalharam diariamente no projeto apontado como umas das ações que representam ganhos em eficiência e agilidade para os magistrados, servidores e, principalmente, cidadãos acreanos.

Durante toda a virtualização o serviço realizado pelas Turmas Recursais não parou. Assim, as sessões de julgamento aconteceram normalmente. A diferença foi o local das sessões que precisou ser transferido para uma das salas da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO). Mas, agora, todas as sessões já voltaram ao local de origem.

A próxima etapa será a digitalização dos feitos que tramitam nas Câmaras Cíveis e Criminal, gabinetes dos desembargadores e Tribunal Pleno. Esses órgãos julgadores apreciam as matérias julgadas pelos juízes que atuam no 1º Grau.

Turmas Recursais

Conforme o artigo 36 do Regimento Interno dos Juizados Cíveis e Criminais, as Turmas Recursais apreciam os recursos contra as sentenças proferidas pelos Juizados Especiais de todas as comarcas do Estado.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.