Projeto de horta escolar é beneficiado com recurso de penas pecuniárias em Sena Madureira

Esse foi um dos 22 projetos contemplados com o recurso das penas pecuniárias em 2017.

A horta escolar transformou a dinâmica da Escola Rural Charles Santos. O investimento de R$ 2 mil proveniente do recurso de penas pecuniárias da Comarca de Sena Madureira atendeu o projeto Mais Sabor a Mesa, que contribuiu na melhoria da rotina dos alunos de ensino fundamental atendidos pela unidade escolar.

Localizada no Polo Agroflorestal Elias Moreira, o diretor Francisco Ferreira apresentou projeto à Vara Criminal com objetivo inicial de ofertar uma alimentação mais completa e saudável aos estudantes. A produção passou a colaborar no cardápio diário da merenda escolar.

O estímulo aos bons hábitos alimentares foi reforçado com as aulas de campo.  A educação ambiental e sustentabilidade se relacionaram com a nutrição e ecologia, assim o cuidado ganhou definições interdisciplinares.

“A horta ajudou a melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos nossos discentes”, enfatizou o responsável. Foram construídas duas estufas e a escola contou ainda com o assessoramento de órgãos ambientais estaduais na atividade.

Esse foi um dos 22 projetos contemplados com o recurso das penas pecuniárias em 2017. Com o benefício foi comprado também os demais itens para o cultivo e manutenção, como mangueira, regador, adubo e muitas sementes de hortaliças e verduras.

Inscrições abertas

Nesta terça-feira (6) iniciou o cadastro de instituições aptas a receber benefícios do fundo das penas pecuniárias da Comarca de Sena Madureira. O edital foi publicado na edição n° 6.049 do Diário da Justiça Eletrônico (fls. 112-114).

As inscrições se estendem até o dia 9 de março e o cadastro está sendo realizado no fórum do município, situado na Rua Cunha Vasconcelos, 689, Centro. Os responsáveis pelos projetos selecionados deverão realizar prestação de contas da verba recebida e o uso irregular poderá ensejar as sanções previstas em lei.

Editais em andamento

Além de Sena Madureira, a Comarca de Epitaciolândia tornou pública a abertura do cadastramento de instituições no certame publicado na edição n° 6.045 do Diário da Justiça Eletrônico (fl. 149 e 150). As inscrições seguem até o dia 20 de fevereiro. Os projetos serão recebidos na Vara Única do município, localizada na BR 317, Km 1, n° 645, bairro Aeroporto.

O cadastro também está em andamento na Comarca de Feijó até o dia 28 de fevereiro. O formulário está disponível na edição n° 6.040 do Diário da Justiça Eletrônico (fl. 80 e 81) e deve ser entregue na Vara Criminal, localizada no Fórum Juiz Quirino Lucas de Morais, Travessa Floriano Peixoto, n° 238, Centro.

O prazo estabelecido para a Comarca de Tarauacá se encerra no dia 2 de março. O edital foi publicado na edição n° 6.052 do Diário da Justiça Eletrônico (fls. 118 a 120) e o local indicado é a Vara Criminal, localizada no Fórum Juiz Quirino Lucas de Morais, Travessa Floriano Peixoto, n° 238, Centro.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.