Projeto Cidadão realiza mais uma edição do Casamento Coletivo no Francisco D’Oliveira Conde

Em cerimônia realizada na manhã de ontem, 14, na Escola Asas da Liberdade, localizada no interior da Unidade Prisional Social Dr. Francisco D’ Oliveira Conde, em Rio Branco, o Projeto Cidadão oficializou a união civil de 20 casais. Esta foi a segunda versão da atividade na unidade, resultado da parceria entre o Tribunal de Justiça e o Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (IAPEN-AC).

A celebração, conduzida pelo juiz de paz Francisco Tadeu Maia, contou com a participação de diversas autoridades, servidores do Instituto e familiares dos noivos. O pastor evangélico José Júlio e o padre Máximo Lombardi também prestigiaram a cerimônia e abençoaram os nubentes.

Como em todas as demais edições da atividade, a equipe do Projeto Cidadão preparou decoração especial para o casamento, que contou, ainda, com as presenças da Diretora-Presidente do IAPEN, Laura Okamura, do Vice-Prefeito da Capital, Eduardo Farias, da Procuradora do Estado Maria José Maia, representando o Governador Binho Marques, e do Promotor de Justiça José Rui Lino Filho, representante do Ministério Público Estadual.

Segundo Laura Okamura, este tipo de atividade faz parte de um ciclo virtuoso de vida dos reeducandos, pois fortalece seus vínculos com suas famílias fora do presídio. Para ela, o casamento faz parte de um novo momento para essas pessoas, que necessitam de apoio para serem reintegradas à sociedade. “O casamento é uma nova oportunidade para que esses cidadãos possam ser reinseridos na sociedade”, afirmou.

De acordo com a Direção do IAPEN, a intenção é continuar realizando outras edições da atividade de Casamento Coletivo a cada dois meses, dada sua importância para a regularização civil dos casais e comprovada sua eficácia no processo de reinserção social dos reeducandos.

Confira a Galeria de Imagens.

Leia mais:

Casamento Coletivo oficializa a união de 21 casais no Francisco D’Oliveira Conde, 05/08/2008.

 

 

 

 

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 15/10/2008