Projeto Cidadão realiza edição especial em Assis Brasil

Em parceria com o Tribunal regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), o Tribunal de Justiça do Acre realiza nos dias 27 e 28 de março, sábado e domingo, uma edição especial do Projeto Cidadão no Município de Assis Brasil, localizado na fronteira do Brasil com o Peru e a Bolívia.

A atividade acontecerá na creche na Escola Iris Célia Cabanelas, no período das 8h às 17h l. O objetivo é mobilizar a população local para a fase final do recadastramento biométrico, atividade desenvolvida pelo TRE-AC desde o dia 15 de dezembro, que se encerrará no dia 30 deste mês.

A iniciativa de associar o Projeto Cidadão ao recadastramento em Assis Brasil partiu do Presidente da Corte Eleitoral e Coordenador do Projeto Cidadão, Desembargador Arquilau de Castro Melo, que enxergou na medida uma forma eficiente de aumentar o volume de atendimento aos eleitores.

Durante dois dias a população local terá acesso, de forma totalmente gratuita, a diversos serviços, como emissão de documentos (carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho etc.), orientações jurídicas, atendimento de saúde (vacinação, medida da pressão arterial etc.), dentre outros.

"Vamos oferecer os serviços tradicionais do Projeto, além de reforçar o número de atendimentos do recadastramento biométrico no município", explica Alessandra Araújo, Coordenadora de Logística do projeto.

A Biometria permite a identificação do eleitor pela impressão digital e torna a votação no Brasil ainda mais segura. A tecnologia será utilizada em pelo menos um município de cada Estado nas eleições de 2010, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alcançando 1% do eleitorado nacional.

Casa Rosa Mulher

Na próxima sexta-feira (26), o TJAC, em conjunto com o Governo do Estado do Acre, Prefeitura Municipal de Rio Branco, além dos demais parceiros,  realizará uma edição especial do Projeto Cidadão na Casa Rosa Mulher, localizada no bairro Cidade Nova, em comemoração ao Mês da Mulher.

Durante a atividade, prevista para acontecer no período das 08h às 17h, a população terá acesso gratuito a todos os serviços oferecidos pelo projeto.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.