Projeto Cidadão realiza 8.910 atendimentos em sua primeira etapa na Capital

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), em parceria com o Ministério do Trabalho, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) e a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), realizou nos dias 11 e 12, na Escola Municipal Joelma de Oliveira Lima, a primeira etapa do Projeto Cidadão 2008 em Rio Branco.

Com o objetivo de facilitar o acesso das comunidades mais carentes aos serviços prestados pelo Poder Público, dentre eles, emissão de documentos como Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidões de Nascimento e Casamento, essa etapa do Projeto superou as expectativas dos organizadores, que beneficiou diretamente 8.910 pessoas.

Durante os dois dias de atividade, os moradores da microrregião composta pelos bairros Montanhês, Tancredo Neves, Defesa Civil e Jorge Lavocat receberam também, de forma gratuita, exames preventivos de câncer do colo do útero, vacinas, verificação de pressão arterial e teste de glicemia, informações médico-sanitárias, oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Ação Social, além de realizarem cadastro para os cursos da Casa Rosa Mulher.

Na tarde do dia 12, ocorreu a tradicional cerimônia de Casamento Coletivo, que celebrou o casamento de 96 casais. Uma das maiores atrações desta edição do Projeto foi a brinquedoteca montada no local, comemorada pelas crianças que aproveitaram a novidade ao longo dos dois dias de evento.

“A partir de agora, contamos com a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Branco e estamos contentes em poder contar com mais um aliado na realização das nossas atividades”, afirmou o Desembargador Arquilau de Castro Melo, Coordenador do Projeto Cidadão. O Desembargador frisou que é o Município quem está mais perto do cidadão e, portanto, melhor conhece seus principais problemas e necessidades, motivo que reforça a importância da nova parceria.

 

Calendário de Atendimentos do Projeto Cidadão em 2008

LOCAL   PERÍODO
Brasiléia – Localidade Quixadá   19 e 20 de Abril
Epitaciolândia   23 a 26 de Maio
Mâncio Lima   31 de Maio a 02 de Junho
Xapuri – Bairro Sibéria   12 a 13 de Junho
Assis Brasil – Localidade Icuriã   20 a 23 de Junho
Assis Brasil – Sede do Município   24 a 27 de Junho
Expoacre – em Rio Branco   Julho

Caravana da Cidadania
(BR 364, sentido Rio Branco – Cruzeiro do Sul)

Agosto
Expoacre Juruá – Cruzeiro do Sul   Setembro
Porto Acre – Zona Rural   05 a 08 de Outubro
Tarauacá – Rio Envira   Novembro
Fórum Barão de Rio Branco   Dezembro

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.