Projeto Cidadão: mais de 22 mil atendimentos no bairro Taquari

No dia 30 de novembro, em sua última edição do ano em Rio Branco, o Projeto Cidadão prestou atendimento aos moradores do bairro Taquari, localizado no Segundo Distrito da Capital. A empresa Móveis Gazin, que desenvolve há alguns anos um programa social destinado às famílias carentes da cidade, foi a grande parceira do Projeto Cidadão no evento.

De acordo com a organização, essa foi uma das maiores ações do Projeto em 2008, que envolveu a mobilização de 350 profissionais, recebeu um público de aproximadamente 5 mil pessoas e realizou 22.169 atendimentos.

Durante todo o dia, os moradores do bairro tiveram acesso aos serviços tradicionais prestados pelo Projeto, como emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Registro de Casamento e Nascimento, Título de Eleitor (incluindo fotografias e fotocópias), consultoria jurídica, serviços de corte de cabelo, maquiagem e manicure.

Também foram oferecidas consultas médicas e psicológicas, vacinações, exames (índice glicêmico e colesterol), tipagem sanguínea, atendimento odontológico, aferição de pressão, coleta de sangue e ginástica laboral.

As crianças da comunidade tiveram a oportunidade de participar de atividades de lazer no espaço infantil montado no local. Para elas também foram distribuídos 7 mil kits escolares, patrocinados por empresas da cidade. As atividades foram encerradas com a realização da cerimônia civil de casamento coletivo, uma tradição do Projeto Cidadão, que nessa edição uniu 125 casais.

Para realização do evento, o Projeto contou com a importante parceria do Governo do Estado (Secretarias de Saúde, Segurança Pública, Educação, Gabinete Civil, Departamento de Esgoto, Água e Saneamento – DEAS, e Polícia Militar), Prefeitura Municipal de Rio Branco (Secretaria Municipal de Saúde) e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Além disso, a atividade foi apoiada pelas seguintes empresas: Supermercados Araújo, Refrigerantes Rio Branco (Coca-Cola), Casa Farhat, Farmácia Dose Certa, Star Motors, Lojão dos Parafusos, Ellus Informática, Trans-Terra, Auto Escola Paula, Mercetoya, Sorveteria Chalmas, Banca dos Plásticos, Pejon, Despachante de Veículos Primavera, Recol Veículos, Xapuri Motors, Supermercado Gonçalves, Frios Vilhena, Lanchonete Café da Floresta, Sorveteria Du Bom, Panificadora Pertutti, Sorveteria Garoto, Infor Paper, Arnaldo Papelaria, Clínica Automotiva e Borracharia 24h, Panificadora Além do Pão, Acre Jet, Distribuidora Santista, Paraíso Eletro, Açofer, Droga Nunes, Audiocar, Marmogram, Panificadora Boa Vista, Acrebom Sorveteria, GM Auto Peças, Ponto da Construção, Auto Escola Modelo, Expresso Radar, Hidroburiti, Vigiacre e Lojas Marisa.

Confira a Galeria de Imagens.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.