Projeto Cidadão inicia habilitação para Casamento Coletivo da Expoacre 2009

O Projeto Cidadão abre nesta segunda-feira, 6, o período da habilitação para casais interessados em participar do Casamento Coletivo durante a edição deste ano da Expoacre. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho, no posto do Projeto Cidadão, localizado nos Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco, no período das 8h às 17h.

A Expoacre 2009 começa no dia 25 de julho (sábado), com a tradicional cavalgada, mas o Projeto Cidadão só inicia suas atividades dentro do Parque de Exposições no dia 27 (segunda-feira), e as encerra no dia 31 (sexta-feira). Durante esses dias haverá atendimento durante o dia, das 8h às 17h, com a expedição de documentos, orientação jurídica e previdenciária, ações educativas e de saúde.

O Casamento Coletivo acontecerá no penúltimo dia da Expoacre, 1º de agosto (sábado), no estacionamento do estádio Arena da Floresta. De acordo com a coordenadora do Projeto Cidadão, Alessandra Araújo, a expectativa é realizar uma cerimônia semelhante a dos anos anteriores, com pelo menos 700 casais, bem menos que o número do ano passado, quando 1.302 casais oficializaram sua união. Ela explicou que a possível redução no numero de casais é decorrente das ações constantes do projeto em Rio Branco. "Para se ter uma idéia, do início do ano até aqui o nosso Projeto realizou pelo menos 800 casamentos", afirmou.

Documentação

Os interessados em se inscrever para a cerimônia de casamento coletivo  devem apresentar a seguinte documentação:

  • Solteiro: certidão de nascimento (original), cópia do RG e CPF.
  • Divorciado: certidão de casamento com averbação do divórcio, cópia do RG e CPF.
  • Viúvo: certidão de casamento, certidão de óbito do cônjuge falecido, inventário de bens, positivo ou negativo, cópia do RG e CPF.

No ato da habilitação, os noivos deverão estar presentes e apresentar duas testemunhas maiores de 18 anos com seus respectivos RG e CPF (documentos originais).

 

 

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 06/07/2009