Projeto Cidadão e Justiça Comunitária realizarão atendimentos durante a “Ação Global”

Como ocorreu nos anos anteriores, o Tribunal de Justiça do Acre, por meio do Projeto Cidadão e do Programa Justiça Comunitária Itinerante, participará no sábado, 30, da etapa 2009 da “Ação Global”, mutirão de serviços gratuitos promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Rede Globo de Televisão. 

O evento será realizado no ginásio do SESI, no conjunto Manoel Julião, no horário das 7h30 às 17h30, com atendimentos gratuitos nas áreas de cidadania, educação, saúde, esporte, cultura e lazer. De acordo com a coordenação do Projeto Cidadão, além de outros serviços oferecidos pelo programa, será realizado o tradicional Casamento Coletivo, que já se tornou uma marca do programa executado pelo Tribunal de Justiça acreano. 

Segundo dados da FIEAC, em 2008 a “Ação Global” no Acre reuniu mais de 17 mil pessoas e realizou mais de 53 mil atendimentos. Este ano a meta é realizar 60 mil atendimentos, com a participação de mais de 20 mil pessoas. 

Projeto Cidadão no Bujari

Nos próximos dias 5 e 6 de junho o Projeto Cidadão promoverá atendimento rural na Escola José Cesário, localizada no km 55 da BR-364, no município de Bujari. Durante o evento os moradores da região terão à sua disposição todos os serviços tradicionalmente oferecidos pelo Projeto. Confira, a seguir, as próximas etapas da atividade na cidade de Rio Branco: 

  • 19 e 20 de junho – Escola Glória Perez, no Conjunto Xavier Maia. 
  • 26 e 27 de junho – Ginásio Coberto, no Bairro Aeroporto Velho.  
  • 03 e 04 de julho – Escola Anice Dibe Jatene, no Bairro Conquista
  • 27 a 31 de julho – Expoacre. 

 

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 29/05/2009