Projeto Cidadão atende refugiados bolivianos

Nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), a equipe do Projeto Cidadão realiza atendimento aos bolivianos que pediram refúgio ao Estado Brasileiro e se encontram na cidade de Brasiléia (AC). 

Cerca de 100 pessoas serão atendidas visando a emissão de carteira de trabalho e CPF, únicos documentos até então autorizados para emissão, visto que o grupo ainda não possui oficialmente seu pedido de refúgio deferido.

A ação será realizada pelo Tribunal de Justiça em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Departamento da Polícia Federal, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Prefeitura Municipal de Brasiléia, Cáritas Brasileira e o Ministério do Trabalho e Emprego. 

O atendimento acontecerá no Centro da Juventude de Brasiléia, das 09h às 18h. Todos os serviços serão gratuitos e o atendimento será exclusivo aos bolivianos.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.