Projeto Cidadania e Justiça na Escola: Alunos de escolas da Capital recebem a palestra ‘Cidadania: direitos e deveres’

O Projeto Cidadania e Justiça na Escola, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça e Escola Superior da Magistratura do Acre, com a parceria da Associação dos Magistrados do Acre e Secretaria Municipal de Educação, encerrou nesta primeira quinzena do mês de agosto mais uma série de palestras.

No dia 2 de agosto, a palestra”Cidadania: direitos e deveres” aconteceu na Escola Anice Adib Jatene, pela manhã, com a juíza de Direito Maria Penha Sousa, e à tarde na Escola Álvaro Vieira da Rocha, com o juiz de Direito Giordane Dourado.

Segundo a Juíza Maria Penha, a receptividade dos alunos tem valor inestimável. “Fiquei entusiasmada com o Projeto Cidadania e Justiça na Escola e convencida de sua importância para prevenir conflitos, pois contribui para a compreensão de que todos nós temos direitos para nos proteger, mas também temos deveres a cumprir.”

A Escola Ione Portela recebeu no dia 9 de agosto, a juíza de Direito Regina Longuini. Durante a palestra, os alunos interagiram, cantaram e se divertiram aprendendo a importância do exercício da cidadania para se garantir direitos e o cumprimento dos deveres.

O encerramento dessa série de palestras aconteceu no dia 10 de agosto na Escola Ilson Ribeiro. Pela manhã, com o juiz de Direito Luis Camolez, e pela tarde, com o juiz de Direito Edinaldo Muniz dos Santos.

O Projeto Cidadania e Justiça na Escola, coordenado no Acre pela desembargadora Eva Evangelista, é fruto de um projeto maior, criado e implementado nacionalmente pela Associação de Magistrados Brasileiros. Sua finalidade é conscientizar crianças em idade escolar sobre temas como democracia, direitos e deveres, estrutura e atribuições do Poder Judiciário.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.