Projeto ‘Bosque Florido’ será lançado na próxima quarta-feira (22) na sede do TJAC

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Cezarinete Angelim, lança na próxima quarta-feira (22), a partir das 10h, na sede do Poder Judiciário Acreano, o projeto “Bosque Florido”. O objetivo é transformar a paisagem do Tribunal em um espaço mais leve, acolhedor, de maior bem-estar para os que trabalham e visitam o prédio, como também promover a sintonia com o meio ambiente.

Com o slogan “Cuidando do meio ambiente, preservando o planeta”, o “Bosque Florido” é a primeira de uma série de ações que serão implementadas nestes dois anos de gestão, as quais visam promover a responsabilidade social e a economia de recursos e, não menos importante, o estabelecimento de metas de redução de consumo de energia, água, papel, telefonia e descartáveis.

O Bosque Florido faz parte do programa “Natureza Viva” e será iniciado com a plantação, na sede do TJAC, de 12 mudas da espécie Jacarandá-mimoso (cujo nome científico é Jacaranda mimosaefolia, e originária da Argentina – América do Sul) e de outras espécies – que terão como mantenedores os próprios desembargadores que integram o Tribunal de Justiça Acreano.

convite_bosque_florido_abr15m

Postado em: Notícias | Tags:,

Fonte: Atualizado em 29/04/2015