Programação especial em alusão ao Dia do Servidor Público começa nesta segunda-feira (19)

A ação faz parte do Programa Qualidade de Vida, instituído pela atual gestão do TJAC com o slogan é “Cuidar e servir, de coração pra coração”.

Um desfile de moda, que acontecerá a partir das 16 horas desta segunda-feira (19) na sede Administrativa, organizado por Íris Tavares, com a participação efetiva de servidores, marcará o início das atividades alusivas à semana dedicada aos servidores públicos, promovida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes).  A abertura oficial das comemorações será conduzida pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim.

Ainda durante a abertura das atividades, magistrados, serventuários e colaboradores serão brindados com performances de artistas locais, cabine de fotos, instanprint (a antiga foto instantânea impressa), sorteios de brindes e um delicioso coquetel. Durante a semana inteira (19 a 23 de outubro), todas as unidades judiciárias da Capital serão contempladas com as seguintes atividades: vacinas como H1N1, hepatites, tétano, febre amarela; avaliação do índice de massa corporal; aferição de pressão; teste de glicemia; massoterapia; Tai chi chuan (apresentação) e realização de make up.

Mulheres servidoras

Como parte da mobilização que objetiva chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero (Campanha Outubro Rosa), também, durante toda a semana dedicada ao servidor público, o encaminhamento de exame preventivo de câncer de mama e colo de útero (PCCU) será oferecido às mulheres servidoras do Poder Judiciário Acreano.

Toda essa programação destinada ao servidor público em alusão ao seu dia vai ao encontro da filosofia de trabalho implementada pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, a qual se baseia na alteridade (olhar o outro na sua integralidade), na solidariedade e na justiça fraterna.

Promovida pelo TJAC, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes), a ação faz parte do Programa Qualidade de Vida, cujo slogan é “Cuidar e servir, de coração pra coração”, e tem como objetivo cuidar da saúde e proporcionar o bem-estar de magistrados e servidores do Poder Judiciário Acreano.

Confira o calendário de atividades:

19/10  Sede TJAC  8h às 12h
20/10  Fórum Criminal  8h às 12h
21/10  Fórum Av. Ceará  8h às 12h
21/10  Juizado da Infância  14h às 17h
22/10  Juizados Especiais  8h às 12h
23/10  Fórum Barão do Rio Branco  8h às 12h

Origem do Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos – Decreto Lei nº 1.713, de 28 de Outubro de 1939.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.