Programa Justiça Comunitária reúne parceiros para celebrar resultados obtidos no último ano

O Programa Justiça Comunitária, desenvolvido há oito anos pelo Tribunal de Justiça do Acre encerra nesta sexta-feira (05) as atividades referentes ao Convênio Federal 700546/2008, estabelecido entre o TJAC e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Em solenidade que acontecerá no plenário do Palácio da Justiça, no Centro de Rio Branco, a partir das 8h30, o Presidente do TJAC, Desembargador Pedro Ranzi, a Coordenadora do Programa, Desembargadora Eva Evangelista, e a Executora do Programa, Juíza de Direito Mirla Cutrim, reúnem agentes comunitários, parceiros e apoiadores da iniciativa, além de autoridades e da imprensa para fazer um balanço das atividades e celebrar os resultados obtidos pelo Programa nos últimos anos.

O convênio que ora se encerra fortaleceu e ampliou a atuação do Programa, tornado possível a contratação de 110 Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania, que atuam diariamente em 35 bairros carentes da cidade de Rio Branco, trabalhando na resolução de pequenos conflitos, de maneira rápida e amistosa, por meio da mediação e conciliação.

A parceria do Tribunal de Justiça com o Governo Federal, assim como o aporte financeiro necessário para impulsionar as atividades do Programa, na quantia de aproximadamente R$ 770 mil, tornou-se possível pelo investimento direto do TJAC e por emendas parlamentares dos deputados federais Nilson Mourão, Ilderlei Cordeiro, Sérgio Petecão e Flaviano Melo, apresentadas ao Orçamento Geral da União no ano de 2007.

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.