Programa de Prevenção às Drogas e Reinserção Social: Vara de Tóxicos e Cepal encerram atividades do Programa em 2010

A Vara de Delitos de Tóxicos e Acidentes de Trânsito e a Central de Penas Alternativas (CEPAL) de Rio Branco, por meio do Grupo de Orientação e Conscientização de Dependência Química, promoverão às 19h desta segunda-feira (13), no Teatro Plácido de Castro, a solenidade que marcará o encerramento das atividades, em 2010, do Programa de Prevenção às Drogas e Reinserção Social do Tribunal de Justiça do Acre.

O objetivo do evento, aberto ao público, é difundir a reinserção social das pessoas que cumprem pena em unidades prisionais, bem como conscientizar a juventude acreana acerca dos malefícios causados pelas drogas. Nessa oportunidade, os convidados, principalmente os reeducandos e suas famílias, acompanham shows musicais e apresentações teatrais sobre  o tema.

Em outubro deste ano a coordenação do Programa realizou um evento festivo para celebrar o encerramento da sua quarta etapa de atividades, reunindo cerca de 300 convidados no Teatro Plácido de Castro, entre magistrados, servidores do Judiciário, empresas parceiras, familiares de reeducandos e a comunidade.

Coordenada pelos juízes de Direito Elcio Sabo e Maha Manasfi, titulares das Varas de Tóxico e  da Vara de Execuções Penais e CEPAL, respectivamente, a programação do evento contará com a participação de diversos grupos artísticos e musicais da cidade, além da presença de autoridades e representantes de entidades parceiras.

A iniciativa do Poder Judiciário do Acre ratifica a campanha institucional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) denominada “Começar de Novo”, que visa sensibilizar a população brasileira da necessidade de reinserir, no mercado de trabalho e na sociedade, presos ou egressos do sistema carcerário.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.