Programa Começar de Novo encerra mais um ano de atividades na Comarca de Rio Branco

O Tribunal de Justiça do Acre e a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA) da Comarca de Rio Branco promovem nesta sexta-feira (14) evento de encerramento das atividades do Programa Começar de Novo no ano de 2012.

O evento reunirá todos os participantes, instituições, empresas e profissionais envolvidos na execução do programa na Capital, que durante o ano de 2012 promoveu diversos cursos profissionalizantes, de orientação sobre direitos e cidadania, de musicalização e evangelização, visando proporcionar melhores condições de reintegração dos egressos do sistema penitenciário na comunidade local.

O evento contará com a palestra “A História do Acre – Os Ciclos da Borracha”, a ser ministrada pelo desembargador Arquilau Melo, corregedor-geral da Justiça, cujo objetivo é contribuir para a formação histórica e cultural dos reeducandos que participam do Programa Começar de Novo em Rio Branco.

Programa Começar de Novo

Desenvolvido em todo o país pelo Conselho Nacional de Justiça, o Programa Começar de Novo é coordenado no Acre pela juíza de Direito Maha Manasfi, que desde 2007 desenvolve ações de ressocialização com egressos do sistema prisional, por meio da Central de Execução de Penas Alternativas (CEPAL), atualmente Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA), com a colaboração de diversos parceiros da esfera pública e privada.

Dados coletados até setembro de 2012 informam que 660 reeducandos, dos regimes semi-aberto, aberto, condicional e prestação de serviço à comunidade, já participaram dos diversos cursos oferecidos pela VEPMA.

Contato


Fórum da Avenida Ceará
Avenida Ceará, 2692. Abraão Alab.
69.900-460 – Rio Branco.AC
(68) 3211-5383 – npros@tjac.jus.br

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.