Programa “Começar de Novo” realiza mais cursos de capacitação

A Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA) da Comarca de Rio Branco deu início a mais uma atividade de capacitação destinada aos reeducandos.

Desta vez, a programação do projeto Começar de Novo contemplará 25 reeducandos, entre homens e mulheres, com o Curso de Economia Doméstica.

Titular da VEPMA, a juíza Maha Manasfi coordena com sua equipe as atividades, cujo objetivo é reinserir os reeducandos no mercado de trabalho e, dessa forma, servir como estratégia para a redução da criminalidade. Além disso, a ressocialização busca maior aproximação entre os apenados e suas famílias.

Os encontros acontecem em uma das salas da VEPMA – destinadas a atividades de profissionalização – todas as  sextas-feiras, e terá duração de três meses.

Importância da economia doméstica

A economia doméstica está relacionada à saúde financeira e à qualidade de vida das pessoas. Para além da elaboração de uma planilha de gastos mensais, ela envolve o uso racional dos recursos (como água) e a escolha correta dos bens de consumo e de alimentos. Por meio de novas atitudes no dia-a-dia, como o consumo consciente, é possível As atitudes evitar o desperdício.

Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato A VEPMA (3211-5345); diretamente com a equipe técnica da unidade (3211-5365) ou, ainda, com Núcleo de Projetos Sociais (NPROS), por meio do telefone 3211-5389.

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Atualizado em 05/06/2015