Processo Seletivo para juízes leigos e conciliadores: inscrições se encerram na sexta-feira (11)

Terminam na próxima sexta-feira (11) as inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à contratação de novos conciliadores e juízes leigos.

As vagas para conciliador destinam-se tanto para a Comarca da Capital quanto para as comarcas do interior. Já os que optarem pelo cargo de juiz leigo deverão exercer suas funções exclusivamente no âmbito dos Juizados Especiais da Comarca de Rio Branco.

De acordo com o Edital nº 02/2014, publicado no Diário da Justiça eletrônico nº 5.172 (fls. 89 a 94), são disponibilizadas 60 vagas para o cargo de conciliador e outras 15 vagas para o cargo de juiz leigo, além de formação de cadastro de reserva, nas seguintes comarcas: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

As inscrições acontecem somente via Internet, no endereço eletrônico www.tjac.jus.br. No ato da inscrição, os candidatos deverão informar a função e a Comarca para a qual desejam concorrer, além do local onde pretendem fazer a prova.

A remuneração bruta mensal para o cargo de conciliador é de R$ 4.103,52. Já para o cargo de juiz leigo, a remuneração é de R$ 4.559.47. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, o que corresponde a 8 horas diárias.

A seleção será composta de prova objetiva e subjetiva, com duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 17 de agosto de 2014. A avaliação possui caráter eliminatório e classificatório.

Os interessados devem acessar a íntegra do Edital nº 02/2014, para ter acesso ao conteúdo programático e consultar os locais de realização das provas.

As relações dos candidatos aprovados no certame serão publicadas no Diário da Justiça eletrônico (DJe) e divulgadas na Internet, no site do TJAC – www.tjac.jus.br, em data a ser divulgada posteriormente.

Mais informações podem ser obtidas junto à Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, através dos contatos gedep@tjac.jus.br e (68) 3302.0317 / 3302.0318.

Acesse a página de processos seletivos aqui .

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.