Processo Seletivo para Estagiários: Divulgada a lista de classificados na 1ª fase

Por meio do Edital nº 13, divulgado nesta quinta-feira (20), o Tribunal de Justiça do Acre torna pública a relação, em ordem alfabética, dos candidatos classificados na 1ª fase do processo seletivo (prova objetiva) para contratação de estagiários estudantes de nível superior no âmbito da Comarca de Rio Branco.

As provas do certame foram realizadas no último dia 9, no campus da União Educacional do Norte (UNINORTE). Dos 817 candidatos inscritos, a Comissão do Processo Seletivo considerou que o comparecimento foi de aproximadamente 90%. Os candidatos resolveram uma prova de 40 questões envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Informática, Direito Administrativo e Constitucional, e o Código de Organização Judiciária Estadual, bem como elaboraram uma redação com o tema “O papel da Justiça na construção da cidadania”.

Conforme estabelecido no Edital nº 06/2010, foram eliminados os candidatos que não atingiram a pontuação mínima de 50% do total de pontos da prova objetiva. Assim, somente serão corrigidas as provas de redação daqueles candidatos que tiverem obtido média igual ou superior a 50% no cômputo geral da prova.

Prova de redação

A prova de redação será avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, considerando-se aprovado o candidato que no conjunto obtiver nota igual ou superior a 5 (cinco) pontos.

Na avaliação da redação, serão levados em consideração os seguintes itens:

  • Estrutura e conteúdo: desenvolvimento pertinente ao assunto, respeito à modalidade de texto proposto, clareza e lógica na exposição das idéias;
  • Expressão: domínio correto da norma culta e das estruturas da língua portuguesa (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe e pontuação).

Será atribuída a nota 0 (zero) à prova de redação que desviar da proposta apresentada; apresentar textos sob forma não articulada verbalmente (ex.: apenas com palavras soltas ou em forma de verso); e apresentar qualquer sinal que, de alguma forma, possibilite a identificação do candidato, que não o número de identificação.

Na última fase do processo seletivo ocorrerá o exame de avaliação psicológica, que consistirá em exame psicotécnico, a ser realizado pela equipe de psicólogos do Poder Judiciário, cuja data será divulgada em breve pela Comissão.

Classificação final e critérios de desempate

A classificação final dos candidatos observará a soma em ordem decrescente dos pontos obtidos em todas as provas. Havendo coincidência de notas entre dois ou mais candidatos, serão utilizados como critério de desempate, sucessivamente:

  • A maior pontuação obtida na prova objetiva;
  • A maior pontuação obtida na prova de redação;
  • O candidato de idade superior ao concorrente.

Após contratação dos aprovados, o estágio terá duração de no mínimo seis meses, podendo ser estendido até a colação de grau do estudante. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. A remuneração será de um salário mínimo, mais auxílio-transporte.

Para mais informações, os interessados podem clicar aqui (link especial sobre o certame) ou ligar para os telefones (68) 3211.5548 e 3211.5546 – Secretaria do CECAP.

 

Leia mais:

    

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.