Processo Seletivo para Estagiários: Comarca de Rio Branco abre inscrições

Assim como a Comarca de Epitaciolândia, a de Rio Branco também abre nesta semana processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários.

O período de inscrições inicia nesta terça-feira (30) e se estende até 16 de setembro. Os interessados devem observar as condições determinadas no edital, publicado na edição do Diário da Justiça Eletrônico nº 4.506 (fls. 01 a 04), publicado na segunda-feira (29).

De acordo com o edital, somente poderão se inscrever os alunos que estejam regularmente matriculados e cursando a partir do segundo período do curso. Não serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano da faculdade, de maneira que não possam cumprir, no ato da convocação, um ano de estágio.

Também somente poderão participar do processo seletivo candidatos estudantes de faculdades ou universidades conveniadas com o Tribunal de Justiça, nas seguintes áreas:

Administração, Direito, Letras, Gestão Financeira, Gestão em Tecnologia da Informação, Tecnologia em Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Tecnologia em Banco de Dados, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Produção Audiovisual, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Odontologia, Pedagogia, Secretariado Executivo e Serviço Social.

O estágio tem duração de, no mínimo, um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Administração do TJAC. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, de 20 horas semanais.

O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no país, mais auxílio-transporte, a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovadas previamente pela Instituição de EnsinoTambém é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário e de seguro contra acidentes pessoais.

Inscrições

Os candidatos poderão se inscrever apenas pela Internet, por meio do endereço eletrônico ww.tjac.jus.br, que disponibiliza a ficha de inscrição do certame (clique aqui).

Caso de não tenham acesso à rede, poderão efetuar sua inscrição no Laboratório de Informática do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário (CECAP), situado no Centro Administrativo, Anexo I, Rua Tribunal de Justiça, Rodovia BR 364, Km 2, Bairro Distrito Industrial, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h, no período de 30 de agosto a 16 de setembro de 2011. 

A taxa de inscrição se reverterá na doação de 2 kg de alimento não perecível, excetuando-se o sal ou um kit de no mínimo cinco produtos de higiene pessoal, que deverá ser entregue no CECAP, no endereço citado.

Para validar sua inscrição, o candidato deverá se dirigir ao CECAP, no período de 19 a 30 de setembro de 2011, para fazer a entrega do alimento ou do kit.  

Todos os alimentos e produtos de higiene pessoal recebidos no Centro de Capacitação serão doados às seguintes entidades beneficentes, por meio de Termo de Entrega: Casa Resgate, APADEQ e Casa Lar Ester, todas em Rio Branco.

Provas 

As provas serão aplicadas das 8h15min às 12h15min do dia 9 de outubro deste ano, em local a ser definido e previamente divulgado no Diário da Justiça, disponibilizado no endereço eletrônico www.tjac.jus.br e no mural do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário. As provas serão compostas de 50 questões de múltipla escolha.

O tempo total para resolução da prova será de 4 horas. Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos. 

O gabarito oficial será divulgado no prazo máximo de 48 horas após a realização das provas, com disponibilização do material no portal do TJAC na Internet (www.tjac.jus.br) e afixação no mural do CECAP.

Informações 

Para mais informações, dúvidas e outros esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria do CECAP, por meio dos telefones (68) 3302.0379 e 3302.0380.

 

Leia mais:

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.