Primeira Câmara Cível julga 337 processos por videoconferência durante a quarentena

O período do julgamento está compreendido desde o dia 23 de abril até 31 de maio

O enfrentamento a pandemia de Covid-19 propôs um novo desafio ao Poder Judiciário Acreano: manter as medidas de prevenção, zelando pela saúde dos servidores e jurisdicionados, contudo não deixando de atender as demandas. Por isso, a hashtag #AJustiçaNãoPara se tornou popular e realidade no Acre, afinal os dados estatísticos publicados no Portal da Transparência comprovam esse esforço coletivo.

De acordo com as informações relacionadas a produtividade da 1ª Câmara Cível, órgão do Segundo Grau do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), durante a quarentena foram julgados 337 processos, sendo 91 em abril e 296 em maio.

A primeira sessão virtual do Colegiado ocorreu dia 23 de abril, quando foram julgados os primeiros 59 processos pautados e contou ainda com uma sustentação oral de um advogado.

O desembargador Luís Camolez, que preside a Câmara, ressaltou que esse foi um momento histórico para o Órgão, ao empregar os dispositivos tecnológicos para manutenção dos julgamentos. “É importante que o meio e a tecnologia sejam colocadas em prol do atendimento à comunidade. Todo nosso trabalho é voltado para atender as pessoas que vão em busca do Judiciário”.

As sessões e audiências promovidas durante esse período ocorreram através do programa disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Cisco Webex Meetings, utilizando-se do SAJ/SG5WEB (remoto). Desta forma, os desembargadores puderam apreciar devidamente os recursos apresentados, dentre os quais constam apelações, agravos de instrumento, conflitos de competência e embargos de declaração, nas mais diversas ações em tramitação no Poder Judiciário.

Seguindo a necessidade da transparência, consequentemente, informando a população sobre o nosso trabalho, registramos aqui a dedicação de todos os servidores do TJAC em promover os trabalhos administrativos para alcançarmos os objetivos do ideal”, concluiu Camolez.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.