Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil se reúnem em Goiás

Está marcada para as 20 horas desta quinta-feira (19), a abertura do 82º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, no Centro de Convenções do Hotel Rio Quente Resort, na cidade de Rio Quente, em Goiás.

Pelo menos 16 presidentes de Tribunais de Justiça do País e 7 representantes já estão na cidade para participar do evento que acontece até sábado (21). Dentre eles está o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi.

A solenidade de abertura será conduzida pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Desembargador Paulo Teles, acompanhado do Desembargador Marcus Antônio de Souza Faver, Presidente do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. O Governador de Goiás, Alcides Rodrigues Filho, também estará presente. O Conselheiro Milton Nobre, do Conselho Nacional de Justiça, irá representar o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Gilson Dipp.

O objetivo do evento é promover a troca de experiências de gestão entre desembargadores responsáveis pela direção dos Poderes Judiciários Estaduais de todo o país. Os trabalhos do encontro iniciaram na tarde desta quinta, quando os presidentes dos Tribunais de Justiça de Goiás e Minas Gerais apresentaram os projetos bem sucedidos em seus respectivos estados.

Ainda hoje será ministrada palestra do juiz Rinaldo Aparecido Barros, da Comarca de Niquelândia, que falará sobre o tema "O Magistrado como Agente de Transformação Social". Por sua vez, advogado Péricles Luiz Medeiros Prade, professor universitário, abordará a Resolução nº 88 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e sua repercussão perante os Tribunais de Justiça do país. Aprovada em setembro deste ano, pelo CNJ, a Resolução dispõe sobre a jornada de trabalho no âmbito do Poder Judiciário, o preenchimento de cargos em comissão e o limite de servidores requisitados.

Nesta sexta-feira (20), às 9 horas, será a vez do Ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça, falar sobre a Formação do Magistrado, e às 10h30, o senador Demóstenes Torres, falará sobre matérias de interesse do Poder Judiciário que atualmente tramitam no Congresso Nacional.

(Com informações da Agência CNJ de Notícias)

Leia mais:

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.