Presidentes de TJ’s participam de reunião com Cezar Peluso em Brasília

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, participou na última sexta-feira (20), de uma reunião com o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Cezar Peluso, e demais Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil.

A reunião aconteceu na sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, com o propósito de aumentar a aproximação do CNJ e os Tribunais, para discutir interesses e questões inerentes ao Poder Judiciário Estadual.

“Esta foi a primeira reunião dos Presidentes de TJ’s com o Ministro Peluso, oportunidade ímpar para nos conhecermos e conversarmos sobre as nossas realidades estaduais. Na reunião discutimos aberta e francamente sobre o contexto da Justiça em cada Estado, compartilhando dificuldades e experiências como gestores do Poder Judiciário Estadual”, disse Pedro Ranzi, Presidente do TJAC, ao avaliar a importância do encontro.

Os Presidentes ressaltaram ao Ministro que têm procurado cumprir todas as metas e ações estratégicas definidas pelo Conselho, assim como buscado cumprir as resoluções editadas pelo órgão. Nesse sentido, eles fizeram questão de pontuar as dificuldades encontradas por conta da demanda de recursos financeiros que isso tem exigido dos tribunais, mas que o esforço e a dedicação de magistrados e servidores são fatores preponderantes para o alcance dos desafios.

O Ministro Peluso reafirmou aos desembargadores a missão do Conselho Nacional de Justiça como órgão de aprimoramento do Judiciário e lembrou que o CNJ não realizará nenhum projeto sem o apoio dos Tribunais Estaduais, motivo pelo qual a aproximação entre eles deva ser cada vez mais fortalecida. Segundo o Ministro, ele e sua equipe estão a disposição dos TJ’s para ouvir as demandas do Judiciário Estadual e trabalhar conjuntamente em prol da Justiça Brasileira.

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 24/08/2010