Presidente Roberto Barros cumpre agenda institucional na Aleac e OAB

Em uma das suas primeiras agendas institucionais como presidente do Tribunal de Justiça do Acre, o desembargador Roberto Barros participou como convidado de honra da sessão solene da Assembleia Legislativa do Acre, realizada na manhã de quarta-feira (6) no salão nobre da instituição.

A solenidade deu início ao ano legislativo de 2013, com a posse do presidente, deputado Elson Santiago, reeleito para o cargo por mais dois anos. Na abertura dos trabalhos da sessão foi feita a leitura da mensagem do governador, feita anualmente, conforme prevê a Constituição Estadual. O vice-governador César Messias representou o governador Tião Viana no ato.

Presidida por Elson Santiago, a mesa de honra do evento foi composta pelos deputados Ney Amorim, primeiro-secretário, e Moisés Diniz, 1º vice-presidente da Casa. Também participaram dela o presidente Tribunal de Justiça, desembargador Roberto de Barros; o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), juiz Júnior Alberto; a procuradora-geral adjunta do Estado, Katia Rejane; o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado, Cristóvão Messias, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, advogado Marcos Vinícius.

Na Ordem dos Advogados do Brasil

Na tarde de quarta-feira (6), o desembargador Roberto Barros foi recebido na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Acre, pelo presidente da Casa, Marcus Vinícius, sendo convidado especial para participar da primeira sessão do conselho.

“A OAB sempre manterá um debate de alto nível com o Tribunal, pois temos de nos unir para encontrar as melhores  soluções não apenas para nossas demandas, mas também as dos cidadãos. Em uma honra tê-lo aqui, conte conosco em qualquer instância, pois as portas sempre lhe serão abertas”, declarou Marcus Vinícius, ao abrir os trabalhos.

Atualmente conselheiro federal da OAB-AC, o advogado Florindo Poersch disse que “era com alegria e satisfação que os conselheiros recebiam o novo presidente do Tribunal” e que essa era “a prova de que a relação entre as instituições seria pautada pelo respeito”.

O desembargador-presidente afirmou sentir-se honrado pelo convite e ressaltou qual será a tônica de sua gestão à frente do Tribunal. “Não há Poder forte sem as funções essenciais da Justiça fortes, como a Advocacia Pública e Privada. Irei honrar a advocacia e também a toga. Os advogados precisam andar juntos com o Judiciário e as parcerias são fundamentais para garantir essa aproximação”, considerou.

Roberto Barros também garantiu que conversará com outras instituições, com as quais pretende firmar parcerias que permitam atender bem e melhor os cidadãos.

“Temos todas as condições de chegar a 2014 em lugar de destaque no cenário nacional, mas não conseguiremos isso sozinhos. Precisamos contar com o apoio e colaboração das outras instituições”, explicou.

Ele desejou ainda sorte e sucesso a Marcus Vinícius, na condução da OAB-AC. O advogado foi empossado como presidente da Casa em janeiro deste ano.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.