Presidente recebe visita institucional da Defensoria Pública

O desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Roberto Barros, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (2) com o defensor público geral, Fernando Morais. Também participou do encontro o juiz-auxiliar da presidência, Cloves Ferreira.

https://www.tjac.jus.br/image/Image/visita_defensor_tjac_fev15_1.jpg

O objetivo da reunião foi a assinatura do termo que renova a cessão de uso do prédio que abriga a Defensoria Pública da Comarca de Plácido de Castro, autorizada pelo Conselho da Justiça Estadual (Cojus). Na ocasião, o desembargador também entregou ao defensor público geral o relatório da 1ª Pesquisa de Satisfação e Imagem da Justiça Acreana, contendo os resultados dos questionários aplicados junto aos defensores públicos. A Pesquisa foi realizada nos últimos meses em todo o Estado.

https://www.tjac.jus.br/image/Image/visita_defensor_tjac_fev15_2.jpg

O presidente ressaltou o principal objetivo do encontro. “Fortalecer as relações institucionais entre o Poder Judiciário e a Defensoria Pública, então muito nos honra a presença do doutor Fernando Morais, novo defensor público geral, e também, aproveitando essa visita, para assinar um termo de cessão de uso de um imóvel para a Defensoria Pública em Plácido de Castro. A Defensoria já utiliza esse imóvel. Nós estamos então regularizando essa questão imobiliária do Estado e deixando tudo registrado em termos de cessões. Então a gente utilizou esse momento também para renovar essa parceria entre o Judiciário e a Defensoria Pública”, afirmou Roberto Barros.

O defensor público geral, Fernando Morais, falou sobre a importância da renovação da cessão de uso do prédio onde funciona a Defensoria em Plácido de Castro. “A gente já vem utilizando esse prédio e a cessão total do imóvel vai nos permitir fazer adequações que há muito a gente sentiu a necessidade para melhor atender a população”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.