Presidente e Corregedor do TJAC visitam Defensoria Pública e TCE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre e o Corregedor Geral da Justiça, Desembargadores Pedro Ranzi e Samoel Evangelista, visitaram na manhã de sexta-feira (18) a sede da Defensoria Pública do Estado do Acre. Eles foram recebidos pelo Defensor Público Geral do Estado, Dion Nóbrega Leal, e outros membros da Instituição.

Esta foi a primeira visita do Presidente do Poder Judiciário Acreano ao órgão, desde que Dion Nóbrega foi empossado, em maio deste ano. Também participaram do encontro o Procurador Geral de Justiça, Sammy Barbosa, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto.

De acordo com o Presidente do TJAC, a visita de cortesia teve o objetivo de fortalecer a parceria entre o Judiciário, o Ministério e a Defensoria Pública, que ele considera imprescindível para o cumprimento de metas conjuntas.

"A Defensoria é um dos pilares importante para a distribuição da justiça. Daí o nosso desejo de vê-la cada dia mais fortalecida", enfatizou Pedro Ranzi, lembrando que a instituição é responsável por promover a defesa das pessoas mais humildes, que não dispõem de recursos financeiros para custear a sua defesa.

No TCE

Após o encontro na Defensoria Pública, os magistrados fizeram uma visita de cortesia à Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE), tendo sido recebidos pelo Presidente da Instituição, Conselheiro José Augusto Faria, e pelo Conselheiro Cristóvão Messias.

O TCE acreano tem sido um grande parceiro do Poder Judiciário em vários projetos, dentre os quais o curso de MBA em Gestão Pública com Ênfase no Controle Externo, viabilizado a partir de uma cooperação técnica entre as duas instituições. Atualmente 118 alunos do Judiciário, entre magistrados e servidores, passam pela capacitação em todo o Estado.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.