Presidente do Tribunal de Justiça recebe visita de representantes da Asmac

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, recebeu nesta segunda-feira (31) representantes da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac).

A visita institucional teve como objetivo a entrega de um requerimento conjunto firmado com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o qual formaliza um pedido de alteração do Regimento Interno do TJAC, para que todos os magistrados participem da escolha dos membros da Administração:  presidente e vice-presidente.

Presidente da Asmac, o magistrado Raimundo Nonato esteve acompanhado dos juízes Lílian Deise, Francisco Vilela e Giordane Dourado – este último representante da AMB.

“Viemos aqui para repassar às suas mãos este pedido formal, na verdade um antigo pleito da categoria, no sentido de que possamos participar ativamente desse processo, com as eleições diretas nos tribunais. Gostaríamos que o senhor desse uma atenção especial a essa solicitação”, afirmou Raimundo Nonato.

O desembargador-presidente Roberto Barros considerou que “a Asmac será sempre bem-vinda à instituição e que essa é uma demanda não da presidência, mas sim da Corte de Justiça Acreana”. Segundo ele, “o requerimento será recebido e apreciado por todos os membros que integram o Tribunal de Justiça Acreano”.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 17/06/2015