Presidente do Tribunal de Justiça do Acre se reúne com Bancada Federal

O presidente do Tribunal de Justiça Acreano, desembargador Roberto Barros, se reuniu na tarde desta sexta-feira (22) com a Banca Federal do Acre. O encontro aconteceu na sala de aula da Escola do Poder Judiciário e foi conduzido pelo senador Sérgio Petecão, mas também a presença do vice-governador César Messias; do senador Jorge Viana, dos deputados federais Gladson Cameli, Perpétua Almeida, Henrique Afonso, Antônia Lúcia, Sibá Machado e membros do Legislativo, representados pelo deputado estadual Moisés Diniz.

O presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre; o procurador de Justiça Sammy Barbosa, representando o Ministério Público Estadual; o reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara; prefeitos dos municípios acreanos, além de outras instituições do Estado também participaram da reunião.

“Para nós é um prazer poder sediar este encontro tão importante. De antemão, quero dizer que, sempre que for necessário, nós estaremos prontos para ajudar a bancada parlamentar e os prefeitos do Acre. Saibam que no que vocês precisarem, o Tribunal está à sua disposição. Muito obrigado a todos e bom trabalho”, destacou o presidente do TJAC, desembargador Roberto Barros.

O objetivo da reunião foi discutir democraticamente os valores do orçamento previstos para o ano de 2014, os quais estão divididos principalmente entre serviços básicos voltados à saúde, mas também educação e segurança, folha de pagamento, repasse para os municípios e outros investimentos, além dos percentuais destinados aos poderes Legislativo e Judiciário.

Também foram colocadas em discussão as propostas de emendas parlamentares, e como elas devem ser destinadas, de acordo com as necessidades dos municípios.

O encontro é fundamental para que se possam estabelecer políticas públicas que beneficiem a população acreana.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.