Presidente do Tribunal de Justiça do Acre participa da Sessão de Abertura do Ano Parlamentar

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, participou na manhã desta terça-feira (3) da Sessão de Abertura do Ano Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Ney Amorim. Também compuseram a mesa diretora a governadora do Acre em exercício, Nazaré Araújo; o desembargador-presidente Roberto Barros; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Adair Longuini; representando a presidência do Tribunal de Contas do Estado do Acre, o conselheiro Ronald Polanco e o procurador geral de Justiça do Ministério Público do Acre, Oswaldo D’Albuquerque.

A solenidade teve início com a apresentação da banda de música da Polícia Militar (PM) do Estado do Acre, que interpretou o Hino Nacional. Em seguida, o presidente da Aleac deu início aos trabalhos, cumprimentou a todos e convidou a governadora do Acre em exercício, Nazaré Araújo, para fazer a leitura da mensagem governamental.

Ao saudar os presentes, ela salientou o principal objetivo da mensagem do Governo. “O Poder Executivo vem ao Poder Legislativo fazer a sua prestação de contas, fazer uma retrospectiva do que foram os quatro anos de mandato e fazer uma projeção daquilo que nós temos como desafio e como esperança para o Acre nos próximos quatro anos”, afirmou.

O desembargador-presidente Roberto Barros assinalou a relevância da participação do Tribunal de Justiça do Acre na abertura dos trabalhos do Ano Parlamentar. “A importância é fortalecer as relações institucionais com o Parlamento Estadual, que nos apoia em todas as ações institucionais do Poder Judiciário. É uma nova legislatura, com renovação significativa, então é fundamental o Poder Judiciário estar presente nesse Ano Legislativo, o contato com a Mesa Diretora, o novo presidente, todos os novos deputados e também com os que permaneceram, que nos apoiaram muito ao longo dos dois anos da minha gestão”.

Ao final da sessão, a banda de música da PM teve nova participação, interpretando o Hino Acreano.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.