Presidente do TJAC visita prefeito de Rio Branco por parcerias institucionais

Renovação do Convênio para continuidade do Programa Justiça Comunitária na Capital e projetos de respeito à fauna e à flora foram os principais temas da agenda.

A desembargadora-presidente Cezarinete Angelim visitou no final da tarde dessa quinta-feira (12) o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, para fins de renovar as parcerias já firmadas e estabelecer outros pactos institucionais. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura e também teve as presenças de diretores do Tribunal de Justiça e de assessores do Executivo Municipal.

Durante o encontro houve tratativas para aproximar ainda mais as instituições com a execução de ações conjuntas. “Gostaria de agradecer a receptividade com a qual estamos sendo recebidos e ratificar o compromisso pelo diálogo e a construção de entendimentos voltados ao bem comum e ao interesse coletivo”, disse.

Cezarinete Angelim repassou às mãos de Marcus Alexandre um informativo sobre o balanço sobre “200 dias de gestão”, que traz as principais ações, projetos e programas lançados nos últimos oito meses. Segundo ela, o novo período de trabalho, é marcado pelo compromisso e pela transparência.

reuniao_prefeito_rio_branco_tjac_3

A presidente pleiteou a renovação de Convênio com a Prefeitura Municipal de Rio Branco, destinado à continuidade das ações do Programa Justiça Comunitária nos bairros mais necessitados da Capital.

Ato contínuo, Marcus Alexandre considerou “fundamental manter as boas práticas do Tribunal, em benefício da população”.

Outros projetos

Também foi discutida e acertada a cessão ao Tribunal de Justiça Acreano da Reserva Ecológica, localizada muito próxima à Instituição. Nesse sentido, o TJAC passaria a ser o curador da área, o que vai ao encontro da política de Responsabilidade Socioambiental lançada pela atual gestão.

Não menos importante, as autoridades discutiram sobre a criação de um projeto de sensibilização e conscientização ambiental voltado a crianças da rede municipal, cujo escopo seria o respeito à fauna e à flora. A idéia que os pequeninos possam visitar a Reserva Ecológica, e despertar o olhar do cuidado e da atenção ao meio ambiente.

A desembargadora-presidente e o chefe do Executivo Municipal trataram ainda sobre a pavimentação e sinalização da entrada da Sede Administrativa do Tribunal e do Fórum Criminal.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.