Presidente do TJAC visita estrutura da Casa de Justiça e Cidadania, na Cidade do Povo

Espaço deve ser inaugurado até o final do mês e vai atender moradores da Cidade do Povo e bairros adjacentes.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, visitou nesta terça-feira, 10, o espaço que funcionará a Casa de Justiça e Cidadania, no bairro Cidade do Povo.

Fruto de convênio com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, com recursos oriundos  de emenda parlamentar, o espaço irá oferecer ao cidadão residente na Cidade do Povo e bairros adjacentes, serviços gratuitos de assistência jurídica voluntária e mecanismos para a solução de conflitos.

“Será um local onde poderemos fortalecer a conciliação e mediação das partes. A população só tem a ganhar com essa estrutura, pois muitas pessoas não podem ir até a Cidade da Justiça resolver algumas situações processuais e, agora, com a Casa de Justiça e Cidadania, os serviços ficarão mãos próximos do cidadão”, disse o desembargador-presidente.

A visita foi acompanhada pelos desembargadores Laudivon Nogueira (vice-presidente) e a decana da Corte acreana, desembargadora Eva Evangelista, juntamente com a juíza-auxiliar da Presidência Andréa Brito, diretores e assessores.

A Casa de Justiça e Cidadania deve ser inaugurada até o final do mês, com a missão de promover a inserção social e a prestação de informações sobre serviços públicos, cidadania e direito, disseminando práticas institucionais voltadas à promoção de proteção de direitos fundamentais e acesso à justiça.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.