Presidente do TJAC visita Comarcas do Alto Acre e entrega equipamentos de segurança

Na última sexta-feira (19), o presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, percorreu as Comarcas que ficam na região de fronteira com o Peru e a Bolívia para conversar com os servidores e realizar a entrega de detectores de metais que vão auxiliar no reforço da segurança dos prédios do Poder Judiciário.

 

Sempre acompanhado do Corregedor do TJAC, desembargador Pedro Ranzi, e do Juiz titular da 1ª Vara Criminal de Rio Branco, Danniel Bonfim, o presidente explicou que trabalha em um projeto que prevê novidades na área da segurança.

De acordo com a assessoria militar, que cuida da segurança, em quase todos os espaços do Poder Judiciário já existe um trabalho constante de vigilância com a presença de Policiais Militares e agentes de segurança. Nos Fóruns Criminais e no Tribunal do Júri, o trabalho é mais rigoroso. Além da presença dos militares, também são realizadas vistorias com detectores de metais. A previsão é de que com o projeto, a mesma ação seja ampliada para as demais dependências do Poder Judiciário.

Em Brasileia, o presidente do TJAC conversou longamente com os servidores. Além de falar sobre ações ligadas à segurança, também destacou a importância do projeto de virtualização de todas as Unidades de 1º Grau do Poder Judiciário, ressaltando que a ação só foi possível devido ao empenho de todos.

Roberto Barros também lembrou o momento de mudanças no TJAC com a reforma administrativa e o período de festividades com os 50 anos da Instituição.  O presidente aproveitou para antecipar o convite aos servidores para participarem das próximas atividades festivas.

A visita às Comarcas do Alto Acre foi a primeira realizada pelo presidente do Tribunal de Justiça, que já anunciou que percorrerá todas as unidades nas comemorações do cinquentenário do Tribunal.

O Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Pedro Ranzi, também conversou com os servidores e agradeceu o trabalho de cada um em favor de uma melhor prestação de serviços jurisdicionais. O diretor do Foro de Brasileia, Cloves Lodi, agradeceu a visita dos desembargadores e do Juiz titular do 2º Juizado Especial Criminal de Rio Branco, Ednaldo Muniz, que durante anos atuou em Brasileia.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.